sexta-feira, 15 de janeiro de 2021


Porto 1 - 1 Benfica: E o penálti?

Grimaldo jogou mais adiantado e faturou
Grimaldo jogou mais adiantado e faturou

A 14ª jornada da Liga NOS 2020/21 levou o Benfica ao norte do país para defrontar o Porto no Estádio do Dragão.
O Porto é atualmente "o" rival do Benfica pelo que o resultado deste jogo significa sempre muito mais do que os três pontos em disputa. Pedia-se, e exigia-se, um Benfica destemido a lutar pela vitória com todas as armas ao seu dispor.
Jorge Jesus surpreendeu ao apostar em Grimaldo e Nuno Tavares em simultâneo no onze titular, com o espanhol a avançar no terreno. Meia surpresa foi a presença de Seferovic junto a Darwin na frente de ataque após ter sido titular no jogo da Taça de Portugal frente ao Estrela.
Porto vs Benfica - Liga NOS 2020/21
Helton, Diogo G, Jardel, Samaris, Chiquinho, Everton, Pedrinho, Waldschmidt e Gonçalo R.

Momento | Positivo | Negativo

O momento em que o Benfica nos escolhe
Penálti por marcar: Mais uma grande penalidade que ficou por marcar a favor do Benfica. Seria a primeira do campeonato e seria também uma grande oportunidade para saltar para frente no marcador.
Prémio Pablo Aimar
Atitude: Postura irrepreensível da equipa ao longo de todo o jogo. Há que manter esta garra e vontade de vencer em todos o jogos que depois a qualidade fará a diferença.
Prémio Bruno Cortez
Porto: Equipa que baseia o seu futebol na deslealdade dos seus jogadores. A forma com estão constantemente a rebolar no chão agarrados à cara é hilariante. Como é que alguns paineleiros conseguem ao mesmo tempo elogiar a Premier League e esta equipa merdosa?!

Festejos no Dragão
Festejos no Dragão
#naomefodas mode on
  • Grande jogo do Benfica que não se refletiu no resultado. Em jogos grandes o aproveitamento das oportunidades tem que ser maior do que o que foi. Pena porque a vitória assentaria muito bem ao Benfica e permitiria encurtar distâncias para o primeiro lugar.
  • Já falavam de recorde de vitórias consecutivas, falavam em massacres, mas o que é um facto é que nos cinco últimos clássicos para a Liga NOS no Dragão registam-se três empates e uma vitória para cada lado. E todos sabemos como foi essa vitória do Porto na época passada.
  • É triste acompanhar muitos dos comentários dos Benfiquistas nas redes sociais. "Cheira-me a 5-0", "Grimaldo e Nuno Tavares? Está bêbado", "Pizzi no meio? Estamos fdds", etc. Ainda bem que a equipa tem mais tomates que estes adeptos profetas da desgraça.
  • O hipócrita do treinador do Porto quando ganhou a Taça da Liga era muito amigo do Jorge Jesus e até lhe telefonou. Hoje nem o nome dele era capaz de dizer, era o "treinador do adversário". Tem uma equipa que joga com o guarda-redes a distribuir jogo a "10" e limita-se a aproveitar as faltas e os penáltis para ganhar os jogos nas bolas paradas. Muitas delas roubadinhas. 
  • Segue-se a Taça da Liga em Leiria com o Benfica a disputar com o Sporting de Braga o acesso à final da prova. Carrega Benfica!!!
#naomefodas mode off

Abraço!

Espreite também: