terça-feira, 12 de janeiro de 2021


Estrela da Amadora 0 - 4 Benfica: Check!

Pedrinho a assistir e Chiquinho a faturar
Pedrinho a assistir e Chiquinho a faturar

Foi curta a deslocação do Benfica para a disputar os oitavos de final da Taça de Portugal perante um Club Football Estrela da Amadora que procura regressar aos grandes palcos do futebol português. O jogo foi a reedição de um confronto com alguma história no futebol português tendo também uma ligação especial para Jorge Jesus.
O treinador do Benfica levou a cabo uma verdadeira revolução no onze inicial, com Seferovic a ser o único a repetir a titularidade. Um dos grandes motivos de interesse da partida foi a estreia de Todibo com a camisola do Benfica, fazendo dupla de centrais com Jardel. Curiosidade também para ver se Gonçalo Ramos, recuperado da Covid-19, aproveitava mais uma oportunidade para faturar na frente de ataque benfiquista.

Estrela da Amadora vs Benfica - Taça de Portugal 2020/21
Svilar, Otamendi, Grimaldo, Weigl, Rafa, Waldschmidt e Ferreyra

Momento | Positivo | Negativo

O momento em que o Benfica nos escolhe
Trivela de Pedrinho: O passe que dá origem ao golo que desbloqueou o resultado ainda antes do intervalo é delicioso. Começa a ser um gesto técnico imagem de marca do craque brasileiro.
Prémio Pablo Aimar
Chiquinho: Abriu o marcador e voltou a marcar na segunda parte. Aprecio as qualidades do jogador, mas parece-me que há sempre alguma inibição que não lhe permite demonstrar o futebol que tem. Talvez seja boa solução mudar de ares.
Prémio Bruno Cortez
Desconcentrações: Foram mais do que o desejado os momentos de desconcentração que permitiram que o Estrela por várias vezes estivesse próximo do golo. Já agora, acho que esta equipa era candidata à subida na segunda liga.

Todibo mostrou qualidades e alguma imaturidade
Todibo mostrou qualidades e alguma imaturidade

#naomefodas mode on
  • Exibição globalmente positiva num daqueles jogos que se podem tornar traiçoeiros. Após uma entrada mais periclitante, perante um adversário com muita crença, a supremacia foi-se acentuando e o resultado avolumando.
  • A estreia de Todibo deixou boas indicações. Parece ter condições para ser um central de topo, mas apresenta ainda muitas arestas para limar. Tenha ele humildade e mentalidade para aproveitar os ensinamentos de Jorge Jesus e ainda pode vir a ser muito útil. Se ficar por cá, claro.
  • Jorge Jesus percebeu finalmente que não pode dar palha nas conferências de imprensa. Um dos seus maiores erros nesta temporada foi ter alimentado a conversa à volta do mercado, principalmente a conversa dos centrais. Mais vale tarde do que nunca.
  • E os comentários da cambada de fdp da TVI?! Espetáculo! 
  • Sexta-feira regressa a Liga Nos com o clássico do Dragão numa oportunidade que todo o grupo de trabalho tem de sacudir fantasmas. Carrega Benfica!!!
#naomefodas mode off

Abraço

Espreite também: