sábado, 21 de novembro de 2020


Paredes 0 - 1 Benfica: Next!

Samaris marcou o golo da vitória
Samaris marcou o golo da vitória
A estreia do Benfica na edição da Taça de Portugal desta temporada teve o Paredes, do Campeonato de Portugal, como adversário. Numa altura em que surgiram os testes positivos a Darwin e Weigl, o Benfica deslocou-se a uma das zonas mais afetadas pela pandemia. Esperemos que o futuro próximo não fique marcado por uma forte onda de casos positivos no plantel encarnado.
Como seria de esperar Jorge Jesus promoveu muitas alterações no onze apresentado, mantendo apenas Pizzi de entre os habituais titulares. Surpresa maior na opção por João Ferreira na lateral esquerda e na presença de Facundo Ferreyra na frente de ataque. A destacar ainda a primeira titularidade de Gonçalo Ramos com o manto sagrado da equipa principal.

Paredes vs Benfica - Taça de Portugal 2020/21
Svilar, Morato, Kalaica, Vukotic, Tiago Araújo, Paulo Bernardo, Daniel dos Anjos

Momento | Positivo | Negativo

O momento em que o Benfica nos escolhe
Golo: O cabeceamento de Samaris resolveu o jogo e permitiu a passagem do Benfica à próxima eliminatória.
Prémio Pablo Aimar
Primeira parte: Não pela qualidade, que com tantas alterações seria difícil de atingir, mas pela atitude que nunca permitiu que o Paredes saísse do seu meio campo.
Prémio Bruno Cortez
Segunda parte: Baixou-se a intensidade de jogo permitindo que o Paredes esticasse mais o jogo e nunca fomos capazes de aproveitar o maior espaço que passou a existir.

Ferreyra teve a oportunidade de se mostrar
Ferreyra teve a oportunidade de se mostrarAdicionar legenda

#naomefodas mode on
  • Salvou-se a atitude pressionante na primeira parte, que contrastou com o habitual deixa andar destes jogos, e a passagem à próxima eliminatória.
  • De positivo fica também os minutos somados pelos jogadores que habitualmente não têm jogado e a estreia de alguns jovens em jogos oficiais da equipa principal.
  • Quinta-feira volta a Liga Europa com a deslocação à Escócia para defrontar o Glasgow Rangers num jogo que pode assegurar desde já a passagem à fase seguinte.
#naomefodas mode off

Abraço

Espreite também: