quinta-feira, 26 de novembro de 2020


Glasgow Rangers 2 - 2 Benfica: Vivos!

É urgente mudar estas expressões
É urgente mudar estas expressões

A deslocação à Escócia para defrontar o Glasgow Rangers significava para o Benfica a possibilidade de fechar desde já as contas do apuramento para a fase seguinte da Liga Europa. O vencedor do jogo ficaria com tudo na mão para juntar ao apuramento a liderança do grupo no fecho das contas. Para o  Benfica, tão importante como o resultado era realizar um jogo convincente que ajudasse a afastar o fantasma das últimas exibições menos conseguidas.
Jorge Jesus viu a lista dos indisponíveis crescer, com o castigado Otamendi; os doentes com Covid-19, Darwin, Weigl e Taarabt; e ainda Samaris não inscrito, a juntarem-se aos lesionados André Almeida, Todibo, Pedrinho e Nuno Tavares. A grande surpresa por parte de Jorge Jesus foi a titularidade de Helton Leite na baliza, secundada pela presença de Chiquinho no lugar que se esperava que fosse de Pizzi. Mais dentro do esperado foi a aposta em Jardel no centro da defesa e em Seferovic na posição mais adiantada no terreno.

Glasgow Rangers vs Benfica - Liga Europa 2020/21
Odysseas, Svilar, Ferro, João Ferreira, Diogo Gonçalves, Tiago Araújo, Pizzi, Paulo Bernardo, Cervi e Gonçalo Ramos

Momento | Positivo | Negativo

O momento em que o Benfica nos escolhe
Entrada do Gonçalo: Foi preciso entrar o miúdo para finalmente começarmos a fazer umas cócegas na defesa dos escoceses. Ganhou o direito a ser titular na Madeira.
Prémio Pablo Aimar
Resultado: Apesar de tudo a equipa foi capaz de chegar a um resultado que deixa o apuramento bem encaminhado.
Prémio Bruno Cortez
Exibição: O momento não é bom e as várias ausências também não ajudaram. Se era necessário uma exibição convincente para afastar fantasmas, ainda não foi hoje.

Rafa tem que ter mais continuidade no jogo
Rafa tem que ter mais continuidade no jogo

#naomefodas mode on
  • Tem que se dar um desconto aos jogadores. O jogo em Paredes foi muito desgastante e retirou frescura à equipa não permitindo que saíssem da primeira velocidade.
  • Aliás até estiveram bem na estratégia: "vamos deixar os gajos marcar logo no início que assim eles não nos fazem correr muito".
  • O Everton Cebolinha tem sido um autêntico sono na equipa do Benfica e o "sono" do treinador é incapaz de o encostar. O Cervi até deve ferver no banco com o seu sangue quente a ver o novo "soneca" da Luz em campo.
  • Por falar em sono, fdx se há gajo que defende/tolera o Seferovic sou eu, mas paciência tem limites. Pqp!
  • Todibo aparece no boletim clínico com uma "rotura muscular na coxa direita", isto depois de andar com uma "tendinopatia do Aquiles à direita" desde que chegou. O boletim clínico do Benfica é patrocinado pelo Hospital da Luz. Caros amigos do Hospital da Luz, este boletim clínico não é currículo, é cadastro. Fdx!
  • O Calendário não dá tréguas e já na próxima segunda-feira o Benfica tem uma complicada deslocação à Madeira para defrontar o Marítimo. Carrega Benfica!!!
#naomefodas mode off

Abraço

Espreite também: