quinta-feira, 29 de outubro de 2020


Benfica 3 - 0 Standard Liège: Para adepto ver!

Pizzi continua a fecundar os especialistas da especialidade
Pizzi continua a fecundar os especialistas da especialidade

O Estádio da Luz voltou a receber adeptos num jogo do Benfica, cabendo ao Standard de Liège ser o adversário neste regresso, em jogo a contar para a segunda jornada da Liga Europa 2020/21. Os belgas apresentaram-se na Luz após a derrota em casa por 0-2 frente ao Glasgow Rangers e com a baixa de sete jogadores devido ao Covid-19. Com tantos jogadores infetados não pode deixar de ser uma preocupação para o Benfica defrontar este adversário, esperando-se que a situação não se comece a descontrolar para os nossos lados.
Foram várias as alterações a equipa de Jorge Jesus, algumas devido a lesões, outras significaram o regresso de jogadores poupados frente ao Belenenses. A grande surpresa, ou nem por isso, foi a titularidade de Diogo Gonçalves a lateral direito substituindo Gilberto. Do lado contrário Nuno Tavares foi o substituto natural do lesionado Grimaldo. A dupla do meio campo voltou a ser formada por Gabriel e Pizzi. Na frente Pedrinho juntou-se aos habituais titulares Waldschmidt, Darwin e Everton.

Benfica vs Standard Liège - Liga Europa 2020/21
Helton Leite, Samuel Soares, Gilberto, Jardel, Ferro, Weigl, Taarabt, Cervi, Rafa, Chiquinho, Gonçalo Ramos e Seferovic

Momento | Positivo | Negativo

O momento em que o Benfica nos escolhe
Estreia de Gonçalo: É sempre um marco ver os nossos jovens a estrearem-se nas competições europeias pela equipa do Benfica. Parabéns Gonçalo Ramos.
Prémio Pablo Aimar
Regresso do público: Sabe bem ver o regresso dos adeptos às bancadas. Pena que este regresso não seja motivado pela melhoria da situação de pandemia. Essa, infelizmente, está cada vez pior.
Prémio Bruno Cortez
Covid-19: Sete jogadores do Standard infetados causam obrigatoriamente mossa na equipa. Hoje foi o adversário, mas nenhuma equipa está imune a uma razia deste género. A acontecer, que não seja em fase decisiva da temporada.

O desejado regresso dos adeptos à Luz
O desejado regresso dos adeptos à Luz
#naomefodas mode on
  • Segundo jogo, segunda vitória. O apuramento já ficou bem encaminhado e fica agora em aberto o duelo com o Glasgow Rangers para a liderança do grupo.
  • A exibição não foi vistosa, mas foi segura mostrando mais uma vez a consolidação dos processo defensivos. O resultado foi-se avolumando com naturalidade perante um adversário de um nível claramente inferior ao Benfica.
  • O Nuno Tavares tem  aproveitado os infortúnios do Grimaldo para somar minutos e ir evoluindo. Agora põe-te fino puto, que conversa é essa "daquele senhor de cabelos brancos"? Respeito, senão o mister recambia-te para a equipa B numa pressinha ;))
  • Apesar do controlo de jogo na primeira parte notou-se alguma falta das mudanças de ritmo habituais. De certeza que os artistas dos jogadores estiveram a ver as eleições até às quinhentas.
  • Foi bom rever o Mehdi Carcela. Aquela assistência para o golo do Jonas no Bessa nunca será esquecida. Não convém é abusar da confiança, então não é que o artista diz que nenhum dos lances foi penálti!? E ainda por cima diz aquilo a rir-se.
  • O próximo jogo é a sempre complicada deslocação ao Bessa para o confronto com um Boavista que muito se reforçou esta temporada. Marcado para umas bonitas 21h. Pqp!
#naomefodas mode off

Abraço

Espreite também: