sexta-feira, 18 de setembro de 2020


Famalicão 1 - 5 Benfica: Cinco estrelas!

Classe e frieza do internacional alemã
Classe e frieza do internacional alemão

Três dias após a tragédia grega o Benfica iniciou a Liga NOS com a primeira deslocação ao norte do país para defrontar a equipa do Famalicão. Os famalicenses perderam grande parte dos titulares da temporada transata, apresentando muitas caras novas para esta temporada. Tendo em conta os investidores no clube não seria de admirar que muitos dos novos nomes voltem a ser boas surpresas na liga.
Foram quatro as alterações promovidas por Jorge Jesus em relação ao jogo anterior numa tentativa de refrescar a equipa e procurar a reação ao resultado negativo.  Gabriel, Rafa, Waldchmidt e Darwin substituíram Weigl, Pizzi, Pedrinho e Seferovic. 

Famalicão vs Benfica - Liga NOS 2010/21
Helton Leite, Nuno Tavares, Ferro, Weigl, Pizzi, Pedrinho, Diogo Gonçalves, Vinícius e Seferovic

Momento | Positivo | Negativo

O momento em que o Benfica nos escolhe
Primeiro golo: O golo do internacional alemão foi muito importante para afastar os fantasmas da cabeça da equipa. Finalização com a classe e tranquilidade do predestinados.
Prémio Pablo Aimar
Comunicação: A forma como a equipa comunicou ao longo de todo o jogo indicia que o grupo de trabalho está focado e comprometido com as ideias do treinador.
Prémio Bruno Cortez
Golo sofrido: Numa exibição globalmente muito positiva o golo de Guga foi o ponto mais negativo da partida.

Everton é craque
Everton é craque

#naomefodas mode on
  • Desta vez aliou-se a boa exibição ao resultado. O domínio traduziu-se em golos o que tranquilizou a equipa e a projetou para uma exibição muito agradável.
  • Foram quatro as alterações o que demonstra que o nível do plantel à disposição do treinador é altíssimo. Haja a possibilidade de colocar os vários excedentários e reforçar uma ou outra posição mais deficitária e adivinham-se coisa boas.
  • Já estava a narrativa a ser criada, começando no anão da SIC e continuando nos adeptos que vão em ondas: Jorge Jesus não gosta de Waldschmidt. Até li um crl de um artolas a dizer que o internacional alemão era o novo Capdevila. Haja paciência para esta corja.
  • Darwin já fez neste jogo algo que me deu muito nas vistas nos vídeos que espreitei antes da sua contratação: aquelas recuperações de bola pelas costas dos médios adversários que resultam em ataques rápidos. Hoje já rendeu um golito.
  • Everton Cebolinha até a escorregar tem classe. Caputa de cracalhão!
  • Com esta vitória robusta tenho a impressão que o LFV é capaz de ter recuperado um bocadinho nas sondagens e ter encostado ao Bruno Costa Carvalho. Já deve andar à volta dos 8%.
  • O crl do António Martins quis defrontar o Maior antes de se mudar para a pocilga. Foram 60 minutos muito bons, com gritinhos que encaixavam bem em qualquer filme para adultos.
#naomefodas mode off

Abraço

Espreite também: