sábado, 26 de setembro de 2020


Benfica 2 - 0 Moreirense: Vendaval!

Rúben Dias despediu-se com um golo
Rúben Dias despediu-se com um golo

O Benfica regressou ao Estádio da Luz para disputar a 2ª jornada da Liga NOS frente aos minhotos do Moreirense. As duas últimas receções a este adversário tiveram sabor amargo, pelo que todos os cuidados eram poucos, até por efeito de alguma euforia que o jogo de Famalicão possa ter provocado.
Jorge Jesus deu continuidade à equipa que tão boa conta deu de si em Famalicão, mantendo Waldschmidt e Darwin na frente de ataque. A única alteração foi  entrada de Pizzi, que jogou no centro do terreno, para o lugar do lesionado Taarabt. 

Benfica vs Moreirense - Liga NOS 2010/21
Helton Leite, Gilberto, Nuno Tavares, Ferro, Weigl, Chiquinho, Pedrinho, Vinícius e Seferovic

Momento | Positivo | Negativo

O momento em que o Benfica nos escolhe
Defesa de Odysseas: Foi a única, mas foi de elevado grau de dificuldade. Se o adiar do segundo golo pode ter criado alguma ansiedade, se o jogo estivesse 1-1 essa ansiedade seria muito maior.
Prémio Pablo Aimar
Gabriel: Este jogador com a cabeça no lugar será sempre muito importante para a equipa. Acrescenta uma capacidade nos confrontos físicos que poucos dos seus colega acompanham.
Prémio Bruno Cortez
Eficácia: Ou por isto, ou por aquilo, o segundo golo foi sendo sempre adiado. Espera-se mais tranquilidade e definição na zona de finalização.

Rafa teve várias recuperações de bola importantes
Rafa teve várias recuperações de bola importantes

#naomefodas mode on
  • Jogo muito bom da equipa, sempre em cima do adversário e controlando quase sempre as saídas rápidas do mesmo. Alguma falta de pontaria e decisões menos acertadas impediram um resultado que iria deixar o António Simões com os cabelos em pé. Pena do crl!
  • Darwin Nuñez já é muito craque. Com trabalho e dedicação, que parece não lhe faltar, pode atingir uma dimensão que o coloque entre a elite dos pontas de lança. Dar tempo ao tempo.
  • Provavelmente foi a despedida de Rúben Dias do Benfica. Este é o percurso que podemos desejar e esperar dos craques formados no Seixal. Fazer 3/4 épocas de Águia ao peito ao mais alto nível e, sendo também seu desejo, saírem por números pornográficos. Boa sorte Rúben.
  • Apesar do clima algo atribulado que se vive na bolha das redes sociais por causa das eleições as divergências não se fizeram sentir nas bancadas da Luz. Os adeptos souberam colocar os interesses da equipa à frente dessas quezílias. Muito bem!
  • O Moreirense esteve bem na escolha do campo. Deixou os adeptos por trás da baliza grande à beira de um ataque de nervos com tal decisão. Totó do crl! O Estevão Vitória, claro.
#naomefodas mode off

Abraço

Espreite também: