terça-feira, 14 de julho de 2020


Benfica 2 - 0 V. Guimarães: Matematicamente...

Chiquinho faturou o primeiro do Benfica
Chiquinho faturou o primeiro do Benfica
A Liga NOS caminha a passos largos para o seu final, com o Benfica a receber o Vitória de Guimarães no Estádio da Luz em jogo da 32ª jornada. O Vitória ainda acalenta esperanças de assegurar um lugar europeu de forma a traduzir na classificação a boa imagem que deixou ao longo de grande parte da temporada. Ao Benfica nada mais restava do que dignificar o manto sagrado, somando os três pontos e realizando uma exibição convincente.
Nelson Veríssimo alterou apenas a referência atacante, dando a titularidade a Vinícius em detrimento de Seferovic. Destaque para a presença de Florentino no banco de suplentes.

Benfica vs V. Guimarães - Liga NOS 2019/20
Zlobin, Tomás Tavares, Ferro, Florentino, Zivkovic, Rafa, Jota, Seferovic e Dyego Sousa

Momento | Positivo | Negativo

O momento em que o Benfica nos escolhe
Não substituição do Cervi: Até parece que o mister enfiou carapuça do que escrevi aqui a semana passada. Por acaso até acabou por cumprir a tradição, mas desta vez já foi na fase do aplauso. Não conta :)
Prémio Pablo Aimar
Florentino: Engraçado ver os que rejubilaram com a contratação do Weigl para o tal projeto europeu que tantos exigiram, a criticar agora, porque o Florentino é que era. E por acaso eu até acho que era.
Prémio Bruno Cortez
Substituições tardias: As substituições para queimar tempo de Jota e Zivkovic podiam ter sido feitas na fase em que a equipa estava mais em quebra.

Cervi, sempre na luta
Cervi, sempre na luta

Bitaites do terceiro anel:
  • Neste final de época completamente atípico a pontinha de sorte também tem contado. Hoje esteve do nosso lado e permitiu uma vitória importante para moralizar, com o facto inédito nos últimos tempos de não sofrermos golos.
  • Agora é simples: Rúben Amorim dá o primeiro golpe; Nuno Santos bisa no Dragão e os irmãos Horta dão a extrema unção.
  • Já quanto a nós ganharmos ao Aves...
  • Seferovic esteve perto de fazer um dos golos do campeonato. Para uns, como eu, seria merecido. Para outros, muitos mais, foi apenas Seferovic a ser Seferovic: esteve quase. Tenho que respeitar.
  • Termino com uma pergunta. A CMVM, mais uma vez tão expedita a suspender a negociação das ações do Benfica, já suspendeu a negociação das ações da EDP?
Abraço

Espreite também: