sexta-feira, 20 de setembro de 2019


Hóquei em Patins: Mesmas caras, novo rumo?

Blog Benfica Plantel de Hóquei em Patins para a nova temporada
Plantel de Hóquei em Patins para a nova temporada
O Hóquei em Patins do Benfica prepara-se para iniciar a temporada 2019/20 após um ano completamente frustrante em termos nacionais e internacionais. Apesar disso a aposta na continuidade foi a política seguida pela secção para a nova época. Alejandro Domínguez contínua na liderança técnica da equipa e o plantel regista apenas uma saída e duas entradas.  
O treinador terá finalmente a oportunidade de treinar o Benfica em exclusivo depois de na última temporada o ter feito em simultâneo com o
cargo de selecionador espanhol. Esperemos que ao trabalhar noutras circunstâncias e também com o conhecimento entretanto adquirido do clube e do plantel possa apresentar um rendimento muito superior. A margem de manobra não vai ser muito alargada.
A principal novidade no plantel é o defesa-médio espanhol Edu Lamas que tem um longo trajeto no Liceo da Coruña e no Barcelona e tem tudo para acrescentar qualidade ao plantel. O outro reforço é o regressado Gonçalo Pinto que nas últimas temporadas representou o Lodi de Itália e o Valongo, e que o treinador acredita que pode fazer evoluir para o patamar exigido. Em sentido contrário, Miguel Rocha passou a representar o Óquei Clube de Barcelos.

Grupo de trabalho

Equipa técnica: Alejandro Domínguez e Frederico Mascarenhas.
Guarda-redes: Marco "Tuga" Barros e Pedro Henriques.
Defesas/médios: Albert Casanovas, Diogo Rafael, Edu Lamas, Valter Neves e Vieirinha.
Avançados: Carlos Nicolia, Jordi Adroher, Lucas Ordoñez e Gonçalo Pinto.


Blogs Benfica Hóquei em Patins Alejandro Domínguez
Alejandro Domínguez continua à frente da equipa

Os protagonistas

Alejandro Domínguez:"Será uma pré-época longa, mas necessitamos de tempo para que os novos jogadores se adaptem ao modelo de jogo e à equipa, e tempo para que os que já cá estavam evoluam os conceitos que já tínhamos começado a trabalhar nos últimos seis meses. Em outubro a equipa já tem de estar completamente afinada. A contratação de Edu Lamas, um internacional espanhol, ex-jogador do Barcelona e do Liceo, creio que será um ativo importante para a equipa. Há também o regresso do Gonçalo Pinto, que é um atleta da casa, um jogador formado no Benfica que tem uma capacidade para evoluir extraordinária. Os objetivos são claros: temos de estar nas finais. Para poder ganhá-las temos de estar nelas. Temos de chegar ao final do Campeonato Nacional com hipóteses de o vencer, temos de ir à final four da Liga Europeia para poder ganhá-la, temos de ir à final four da Taça para poder conquistá-la. Há que estar na luta por todos os títulos."
Valter Neves: "Quando nos cruzamos com os adeptos, o que eles pedem sempre são títulos, e é para isso que nós representamos este grande emblema, com o objetivo de conquistarmos títulos. Agora temos de nos centrar no caminho que temos de fazer para chegar lá e trabalhar muito no dia a dia. Cada treinador tem os seus métodos e as suas ideias, e o Alejandro Domínguez não foge à regra. Estamos cada vez mais a interiorizar os seus métodos e penso que como equipa estamos a crescer cada vez mais. A equipa de hóquei em patins tem tido um forte apoio dos adeptos tanto em casa como fora em todas as pistas. Da nossa parte, o que podemos prometer é o máximo empenho e grande motivação para voltarmos à reconquista, e para isso precisamos do apoio deles."
Pedro Henriques: "O Benfica é um clube que exige sempre títulos, mas os títulos não caem do céu, há um percurso a fazer. Obviamente que o objetivo é estar presente em todas as finais, e para isso temos de trabalhar muito. A Liga Europeia é sempre uma competição apetecível, a maior a nível de clubes e temos de encará-la, tal como os nossos adversários diretos. Estamos muito motivados, começámos a semana passada de uma forma muito intensa e estamos todos com muita vontade e focados para fazermos uma época positiva. Temos objetivos para cumprir e é para isso que trabalhamos todos os dias."

Blog Benfica Hóquei em Patins Torneio de Riba D´Ave
Conquista do Torneio de Riba D´Ave

Veja também:

Abraço

Sem comentários:

Enviar um comentário

Espreite também: