quinta-feira, 12 de setembro de 2019


Basquetebol: Se não for desta...

Blog Benfica Plantel de Basquetebol para a nova temporada
Plantel do Basquetebol para a nova temporada
Após mais uma temporada desastrosa o Basquetebol do Benfica prepara-se para iniciar a temporada 2019/20 sob o comando de Carlos Lisboa. O técnico que assumiu o comando da equipa a meio da última temporada tem mais uma oportunidade para recolocar a modalidade no rumo certo. Apesar dos vários títulos conquistados enquanto treinador do Benfica, Carlos Lisboa nem sempre foi escolha muito consensual pelo que se espera que consiga agregar dentro e fora de campo de forma a aumentar as possibilidades de êxito.
Entre as novidades para a nova época encontram-se dois regressos ao Benfica: os extremos Betinho e Damian Hollis que nas últimas épocas atuaram em Itália. Para a posição de base foi contratado o norte-americano Toure´ Murry, também ele vindo de Itália. Para a luta das tabelas foram contratados o bem conhecido Eric Coleman, ex-Oliveirense, e o norte-americano Gary McGhee proveniente dos gregos do Aris.
O plantel completa-se com a continuidade de Aljaz Slutej, Tomás Barros, Rafael Lisboa, Fábio Lima, José Silva, Micah Downs, Arnette Allman e Gonçalo Delgado. Foram vários os jogadores a sair do clube com a maior parte deles a não deixar saudades: Cantero, Miguel Maria, Snider, Cooper, Jaques Conceição, Joseph, Aléx Suarez, Gladness, Cláudio Fonseca e Xavi Rey.
Os primeiros sinais dados pela equipa têm sido positivos. Venha daí a desejada reconquista do Campeonato Nacional e demais troféus a nível interno.

Grupo de trabalho

Equipa técnica: Carlos Lisboa, Nuno Ferreira e Carlos Seixas.
Base: Aljaz Slutej, Toure´ Murry e Rafael Lisboa.
Base/Extremo: Tomás Barroso.
Extremo: Betinho, Fábio Lima, José Silva e Micah Downs.
Extremo/Poste: Arnette Hallman, Damian Hollis.
Poste: Eric Coleman, Gary McGhee e Gonçalo Delgado.


Blogs Benfica Basquetebol Carlos Lisboa
Carlos Lisboa treinador para a nova temporada

Os protagonistas

Carlos Lisboa: "Pretendemos sempre melhorar para ganhar. O nosso objetivo com a inclusão de todos os jogadores, os mais experientes e os menos experientes, com o espírito de trabalho e a competência que vamos demonstrar, é o de ganhar, que, no fundo, é aquilo que nos faz vestir a camisola do Benfica. Campeonato, Taça de Portugal e Taça da Liga são as competições que vamos disputar e queremos ganhá-las todas. Vamos encarar jogo a jogo, porque é assim que tem de ser, mas o objetivo é ganhar todas as competições em que estamos inseridos."
Tomás Barroso: "A Liga dos Campeões é uma competição que queremos muito disputar. Queremos avançar na eliminatória para depois tentarmos integrar a fase de grupos. É uma competição especial, onde estão as melhores equipas ao nível europeu, e nós queremos disputar essa mesma competição para também nos conseguirmos tornar melhores jogadores. Alguns dos reforços já conhecem o Benfica. Temos o caso do Betinho e do Damian, que já tiveram a experiência de conhecer o Clube. Temos o Coleman, que é extremamente competitivo, e também o Murry. Estamos a fazer tudo para o integrar, para que ele se sinta bem, e possa conhecer a dimensão do Clube em que está inserido."
Micah Downs: "Eu escolhi voltar porque este é um sítio muito familiar, tive uma grande experiência aqui com todos os meus treinadores e com todos os meus colegas de equipa. Vamos tentar ganhar o campeonato este ano, esse é o nosso objetivo. Queremos vencer todos os jogos, ter sucesso e esperamos poder voltar a trazer o troféu para o Benfica. Espero jogar bem durante a época. Individualmente fiz uma grande temporada no último ano, espero poder repetir e ajudar a equipa a ganhar."

Blog Benfica Basquetebol IV Torneio Internacional
Prestação positiva no IV Torneio Internacional
Veja também:

Abraço

Sem comentários:

Espreite também: