domingo, 4 de agosto de 2019


Benfica 5 - 0 Sporting: O melhor médio!

Blog Benfica Vencedor da Supertaça 2019
Não se podia pedir mais para o início oficial da época 2019/20: um jogo entre Benfica e Sporting disputado no Estádio do Algarve e a valer a Supertaça Cândido de Oliveira. Esta competição é a única onde Benfica não domina no futebol português pelo que o jogo representava a possibilidade de encurtar distâncias para os mais titulados. A escolha do Algarve numa altura em que milhares de portugueses passam férias na região foi um garante de casa cheia e festa nas bancadas.
Bruno Lage apostou naquele que era o onze mais esperado para esta partida. Ainda assim a titularidade de Raúl de Tomás foi uma meia surpresa já que havia dúvidas quanto à sua condição física. Florentino foi titular na outra posição onde ainda poderia haver alguma indecisão.

Blog Benfica vs Sporting - Supertaça 2019
Zlobin, Ebuehi, Jardel, Taarabt (83'), Chiquinho (83'), Jota (87') e Vinícius

Curtas:
  • Já é tempo de deixarmos de ser o parente pobre da Supertaça. Com esta vitória igualamos o Sporting no número de conquistas. É para continuar a somar até chegarmos à liderança também nesta contabilidade.
  • Pizzi foi o melhor médio da Liga NOS 2018/19, aliás foi o melhor jogador da competição. Hoje respondeu mais uma vez no local próprio, no relvado, à sobrenatural ausência do melhor onze da temporada transata.
  • Seferovic e Raúl de Tomás continuam a demonstrar que são completamente incompatíveis. Se por qualquer acaso ganharem um bocadinho de compatibilidade vai ser o cabo dos trabalhos para as defesas adversárias.
  • Odysseas ainda não conseguiu ultrapassar o episódio "Perin". O Benfica deveria contratar a "mental coach" do Éderzito, Susana Torres, para o ajudar a ultrapassar a situação.
  • Nestes jogos a qualidade costuma fazer a diferença. Bruno Fernandes recebe nas costas de Nuno Tavares e remata contra o Odysseas. Rafa recebe nas costas de Thierry e não perdoa, abrindo o marcador.
  • Por falar em Bruno Fernandes, li num fórum que a cueca que o RDT lhe meteu o desvalorizou numas dezenas de milhão.
  • O comentador de RTP bem se esforçou para amenizar o descalabro leonino. O homem vê tão à frente que até já sabe que o Porto se vai qualificar para a Champions, ao colocar o Benfica no Pote 3 da competição.
  • Esta está no papo. Venha daí o campeonato.
  • Aos amigos Sportinguistas, não desanimem, amanhã é um novo dia, é dia 5
Abraço

2 comentários:

  1. primeira parte mal ofensiva e defensivamente, o nuno tavares é um completo buraco do lado direito e a culpa nem é dele que até tem qualidade é do lugar que decididamente não é para ele, valeu a eficácia.

    não sei se os dois avançados são incompatíveis o que sei é que o rdt é avançado de bola no pé e remata e quanto mais longe da área menor é a hipótese dele ter sucesso, e perdemos muitos lances assim.
    seferovic continua a mesma coisa é o desperdício em pessoa, a sua capacidade de finalização é inversamente proporcional à sua capacidade de desmarcação.

    espero que o resultado não dê a ideia nos dirigentes que não precisamos de mais reforços é que os problemas continuam lá.

    ResponderEliminar
  2. Se a Nossa Senhora dos Aflitos não lhes valesse tinham levado 7 ou 8. Ainda irá acontecer, e prevejo que seja já esta época.
    O melhor médio de Portugal não é o Pizzi. Não! O melhor é o médio que mais penáltis marcou na época passada.

    ResponderEliminar

Espreite também: