domingo, 11 de agosto de 2019


Benfica 5 - 0 Paços de Ferreira: Insaciáveis!

Blog Benfica Festejos do golo
A festa do golo
Após a conquista da Supertaça Cândido de Oliveira o Benfica recebia o Paços de Ferreira na abertura da Liga NOS 2019/20. Era importante dar continuidade às estreias positivas que se têm verificado nos últimos anos de forma a integrar o pelotão da frente logo no arranque da competição. O relvado do Estádio da Luz já se apresentou completamente recuperado dos problemas verificados no início da pré-temporada e que forma bem visíveis no jogo de apresentação frente ao Anderlecht.
O Benfica não repetiu o onze que defrontou o Sporting para a Supertaça já que Gabriel saiu dessa partida lesionado. A opção de Bruno Lage para substituir o brasileiro recaiu no grego Samaris
que formou dupla no meio campo com Florentino Luís. Destaque para a presença do jovem João Ferreira, assim como do reforço Vinícius, no banco de suplentes.

Benfica vs Paços de Ferreira - Liga NOS 2019/20
Zlobin, João Ferreira, Jardel, Taarabt, Chiquinho (66'), Jota (78') e Vinícius (78')

Curtas:
  • O jogo interior do Benfica é muito difícil de travar. Para isso muito contribuí a mobilidade dos avançados que inventam espaços onde os médios acabam por aparecer. Com isso perdem eles algumas oportunidades de aparecerem em zona de finalização, mas ganha a equipa.
  • Apesar de algumas falhas no passe, principalmente na fase inicial da partida, Florentino fez mais uma exibição de encher o olho, recuperando bolas como quem respira. Com o aprimorar em termos de posicionamento que o tempo lhe dará será um autêntico monstro no meio campo.
  • O primeiro toque na bola do RDT é quase sempre o ideal. A bola é acarinhada e invariavelmente orientada no sentido que cada situação pede.
  • Nuno Tavares abriu o marcador com um grande golo e ainda somou mais duas assistências. Uma com nota artística para o golo de Pizzi e outra a demonstrar que também sabe utilizar o pé direito. Não podia ter tido melhor estreia na Luz.
  • Samaris foi de menos a mais ao longo do jogo recuperando a postura confiante que apresentou na segunda metade da época transata. Bem que o Benfica precisa desse Samaris.
  • Carlos Vinícius estreou-se com um golo. Que seja o primeiro de muitos.
  • Esta liga parece que nos vai apresentar algumas boas surpresas ao nível de descoberta de novos craques por parte dos clubes menos cotados. Promete!
  • Fica muito bem a taça da International Champions Cup no Museu Cosme Damião. É uma honra ver o nome do Benfica ao lado de Real Madrid, Manchester United ou Barcelona na lista de vencedores do troféu.
  • Estranho que ainda não ouvi nenhum sportinguista a acusar os jogadores do Paços de Ferreira de abrirem as pernas ou a falarem em malas. Será que ainda têm assaduras no rabinho? 
Abraço

Espreite também: