sábado, 24 de agosto de 2019


Benfica 0 - 2 Porto: Culpa própria!

Blog Benfica Seferovic
Resta transformar a raiva em reação forte
O primeiro clássico da Liga NOS 2019/20 trouxe ao Estádio da Luz aquele que tem sido o grande rival do Benfica ao longo das últimas temporadas. Os campeões nacionais chegaram a esta partida já na liderança do campeonato tendo a oportunidade de alargar a vantagem para o Porto em caso de vitória. As bancadas voltaram a registar uma grande enchente criando o ambiente adequado para um jogo desta importância.
Bruno Lage foi fiel à máxima de que em equipa que ganha não se mexe, mantendo dessa forma Nuno Tavares a titular sobre o lado direito da defensiva apesar do regresso de André Almeida. André Almeida foi mesmo a única alteração relativamente ao jogo com o Belenenses sentando-se no banco de suplentes onde havia estado João Ferreira no jogo do Jamor.

Benfica vs Porto - Liga NOS 2019/20
Zlobin, André Almeida, Jardel, Taarabt (45'), Chiquinho (71'), Caio Lucas e Vinícius (79')

Curtas:
  • A história está cheia de momentos em que o Benfica pode dar o golpe de misericórdia no adversário e acaba por lhe dar oxigénio. Felizmente nos últimos tempos nos momentos de maior equilíbrio ou em que partimos de trás, temos dado conta do recado.
  • Bruno Lage, que tanto fala da avaliação que faz ao rendimento dos jogadores mediante quem joga ao lado, deve refletir sobre a utilização em simultâneo de Florentino, Samaris, RDT e Seferovic.
  • Jogo de desinspiração total dos jogadores mais criativos da equipa. Grimaldo, Pizzi e Rafa foram incapazes de ligar uma jogada. Incontáveis os passes falhados, mesmo os mais simples. Os de rutura, esses então nunca entraram.
  • Taarabt acrescenta muito ao jogo do Benfica em termos de criação e dinâmica. Com a dupla RDT e Seferovic é fundamental maior criatividade no meio campo. Continuo a achar que vai ser muito importante esta época.
  • O grupo de trabalho não pode desvalorizar esta derrota. A única coisa positiva que se pode tirar de um jogo destes é a possibilidade de refletir e recolocar os pés no chão de forma a iniciar um novo ciclo vitorioso.
  • No twitter já me fartei de ler expressões do tipo: "O campeonato pode ter voado hoje". Esta gente não aprende!
  • Após este jogo, e mesmo aqueles mais bem jogadinhos, alguém tem coragem de falar sequer da hipótese de um equipa portuguesa ser candidata a vencer a Liga dos Campeões?
  • Venha o Braga depressa que estou com uma azia que nem posso
Abraço

2 comentários:

  1. ELES GOVERNAM-SE COM COMISSOES E GANHAM / NOS TEMOS MILHOES E PERDEMOS

    ResponderEliminar
  2. simplesmente ridículo só termos tido uma oportunidade e acabei de dizer isso mesmo noutro lado sobre não aproveitarmos para dar a machadada e ao invés darmos oxigénio, já são incontáveis as vezes e quse sempre por pura sobranceria como foi o caso.

    mais do que as duplas não funcionarem o problema é que rdt não é segundo avançado e insistir nele ali é só andar a queimar o homem, e seferovic não tem qualidade para ser o ponta de lança titular.
    só que taarabt, chiquinho ou pizzi no meio só como recurso porque depois temos o que tivemos neste jogo incapacidade para recuperar bolas e travar os contra ataques.

    o tavares não funciona a defesa direito defensivamente é um buraco das cinco oportunidades que eles tiveram três foram oferecidas por ele e a quarta resultou dum canto cedido depois dum erro dele para alem que que ofensivamente é uma nulidade e no meio disto tudo quem tem menos a culpa é o jogador.

    ResponderEliminar

Espreite também: