domingo, 21 de julho de 2019


Benfica 3 - 0 Chivas: No rumo certo

Blog Benfica vs Chivas - International Champions Cup 2019
O Benfica iniciou a participação na International Champions Cup 2019 frente aos mexicanos do Chivas Guadalajara no Levi´s Stadium, casa dos San Francisco 49ers em Santa Clara, Califórnia. O jogo foi uma oportunidade para a larga comunidade de emigrantes portugueses nos Estados Unidos poderem ver ao vivo a equipa benfiquista. Foi, portanto, perante um clima de festa nas bancadas que o Benfica deu continuidade à preparação para a nova temporada.
Bruno Lage deu a titularidade na baliza a Odysseas e teve que recorrer a Nuno Tavares para a posição de lateral direito, apresentando uma defesa
com três jogadores formados no Seixal. A grande novidade foi a a utilização e simultâneo da dupla formada por Seferovic e RDT na frente de ataque. Caio Lucas manteve a titularidade na ala esquerda do ataque, posição onde existe muita concorrência no plantel.

Benfica vs Chivas - International Champions Cup 2019


Curtas:
  • O onze apresentado neste jogo já se aproxima mais daquele que será o onze base da temporada. É bom que assim seja e se vá sedimentando cada vez mais de forma a utilizar no último jogo da ICC aquela que deverá ser a equipa titular no jogo da Supertaça.
  • Parece-me que Bruno Lage utilizou a dupla Seferovic/RDT mais para a entrosar, porque acredita que possa ser a solução mais adequada, do que para a testar e retirar conclusões.
  • Já no caso de Caio Lucas pressinto que a titularidade tenha sido mais um teste à sua capacidade de ser, conjuntamente com Rafa, a solução para a posição. Entre Caio Lucas, Cervi e Zivkovic apenas um deverá ficar no plantel.
  • Há que continuar a emagrecer o plantel. É importante que no regresso dos Estados Unidos já não existam dúvidas sobre a constituição do plantel. A única coisa que pode ficar em aberto é a entrada de verdadeiras mais-valias, ou a saída de alguém por números irrecusáveis e a respetiva reposição de qualidade.
  • Incrível o esforço da imprensa e paineleiros habituais a tentar destacar à força toda que Seferovic "foi outro" depois da saída de RDT. Vai ser mais uma temporada em que todos os detalhes que possam desestabilizar o grupo de trabalho vão ser explorados até ao limite.
  • Muito bem o Jota a demonstrar jogo a jogo e treino a treino que pode ser uma verdadeira mais-valia para a nova temporada. E que tal dar 10% de uma possível futura transferência ao seu empresário como contrapartida pela renovação com cláusula de 120M? É melhor não, sai pelos 30M da cláusula atual, mas ficamos com o orgulho de não pagar 10% a ninguém.
  • Além do guarda-redes Gudinho que fez exibição memorável pelo União da Madeira contra o Sporting no ano do Tri, o Chivas conta ainda com Brisenho. Quem não se lembra da forma como o ex-Feirense festejava cortes como se de golos se tratassem quando jogava contra o Benfica? Saudade!
Abraço

8 comentários:

joão carlos disse...

a minha duvida no ataque é se não foi para testar a dupla contra um esquema com três centrais.
até porque acho que rdt mais atrás perde qualidades e o seferovic não beneficiou em nada disso.

pois mas eu sou contra isso de dar 10% ao empresário, pela razão que se viu no felix, prefiro dar os 10% ao jogador para o convencer a deixar subir a clausula.

BragattiSLB disse...

O poder de decisão dos jogadores é cada vez menor. Os contratos minuciosamente elaborados assim o ditam.
Referes-te a quê quando falas do que aconteceu com o Félix?

joão carlos disse...

ao dares 10% ao empresário se atingir a clausula acaba por ser um incentivo ao mesmo para fazer o negocio que acaba por ser um pouco contrario ao espírito da clausula de rescisão que é evitar que o jogador saia.

pelo contrario acho que cada vez os jogadores tem mais poder de decisão.
quem tem de ser convencido é o jogador porque a clausula de rescisão é uma maneira de dificultar a sua saída, por isso ele é que devia ser premiado por permitir que se aumente a clausula.

BragattiSLB disse...

Então o Jota passa a cláusula para 120M a troco de 12M. Se ele acredita que alguém pode dar esse valor por ele mantém os 30M e ganha quanto quer e quando quiser. Um empresário "normal" faz o mesmo. O meu comentário foi para reforçar que só com uma parceria que o Benfica tem com o Jorge Mendes permite renovações como foi a do Félix quando passou a cláusula para os 120M. Pelo posicionamento dele no mercado que garante ao jogador que andará sempre em clubes de topo.

joão carlos disse...

mas isso não funciona assim para os jogadores quem paga taxa de transferência, mesmo que baixa para o valor do jogador, não paga prémio de assinatura que só acontece quando o jogador sai a custo zero.
depois o que o jogador recebe do clube, seja mensalmente a parte à cabeça seja o mensal não tem a ver com o valor da transferência mas com a massa salarial do clube para onde vai.

mas a renovação do felix não teve nada a ver com o mendes, já que ele nem é o empresário do jogador.
ele só aparece por uma de duas ou mandatamos o mendes para vender o jogador e ai lfv mentiu aos adeptos, ou foi o empresário do jogador que decidiu contratar o mendes para conseguir fazer o negocio, e dividir ou dar a comissão que ficou estabelecida na renovação, como parece ter sido o caso.

BragattiSLB disse...

Se um clube quiser o Jota e souber que ele tem cláusula de 30 e está em negociações para a passar a 120, evidentemente que lhe vai fazer uma proposta muito acima dos 30 e muito abaixo dos 120. A forma como vai pagar seja prémio de assinatura ou salarios ou o que seja não interessa.

Tu achas que não teve dedo do Mendes, eu penso o contrário.

joão carlos disse...

isso que dizes não faz sentido se o clube esta interessado e sabe bate já a clausula e pronto e não paga mais extras a ninguém.
depois o que o clube paga ao jogador seja prémio de assinatura ou ordenado tem a ver com a folha salarial do clube o felix foi a transferência mais cara do atletico e seu salário anda muito longe do mais bem pago.

essa historia de que o mendes foi o responsável pela extensão da clausula do felix, e também já tinha existido uma conversa do género em relação ao oblack, são coisas lançadas cá para fora para justificar as comissões e compromissos com terceiros que não tem nenhuma justificação quando se paga a clausula de rescisão.

alias se fosse verdade então o melhor era mandar o presidente embora que não esta lá a fazer nada, basta pagar ao mendes e eles faz tudo.

BragattiSLB disse...

Ok

Espreite também: