quinta-feira, 25 de julho de 2019


Benfica 2 - 1 Fiorentina: Vitória "Caio" no fim!

Blog Benfica vs Fiorentina - International Champions Cup 2019
O segundo jogo na International Champions Cup 2019 foi disputado no Red Bull Arena em Harrison New Jersey e colocou os italianos da Fiorentina no caminho do Benfica. O embate proporcionou a Rui Costa o reencontro com o clube onde jogou várias temporadas após a saída do Benfica. O desafio foi mais uma oportunidade de ver ao vivo o Benfica que os emigrantes portugueses nos Estados Unidos não desperdiçaram.
Bruno Lage continuou a aproximar o onze titular daquele que será o mais provável ao longo da temporada, sendo a presença de Zlobin na baliza a exceção. Nuno Tavares foi a opção para a lateral direita perante a indisponibilidade de André Almeida. Florentino voltou a merecer a confiança do treinador num duelo que deve manter com Samaris ao longo da temporada. Rafa e Pizzi serão as opções mais naturais para as alas e a dupla Seferovic e RDT parece ser para manter.

Benfica vs Fiorentina - International Champions Cup 2019

Curtas:
  • Esteve bem o mister da dar pelo menos 70 minutos de jogo aos jogadores de campo e a deixar vários completar os 90. No próximo deve dar continuidade e dar 90 aos que hoje foram substituídos.
  • Espera-se a entrada de um guarda-redes que não deixe espaço para a discussão quanto à titularidade. Se assim não for, não mexe. Um dos dois que jogaram ontem deverá sair para rodar.
  • A lateral direita necessita claramente de um reforço de peso. Nuno Tavares será a opção a Grimaldo ao longo da temporada.
  • A dupla de centrais deverá estar definida. Parte do sucesso da temporada dependerá da forma como Jardel aceitará este papel secundário.
  • Florentino e Gabriel subiram uns furos em relação aos jogos anteriores e deverão partir à frente na corrida com Fejsa e Samaris, embora não me surpreenda que no próximo jogo possam aparecer Samaris e Gabriel a titulares. Taarabt será fundamental em muitos jogos esta época.
  • Caio Lucas parece ter ganho definitivamente a corrida a Cervi e Zivkovic. No lado oposto Chiquinho será a alternativa a Pizzi como ala que procura posições mais interiores.
  • Confirma-se que a dupla de avançados veio para ficar. Só mesmo uma sequência de maus resultados poderá provocar alterações. Vinicius e Jota serão as alternativas, dando os quatro a Bruno Lage a possibilidade de retirar o melhor de cada dupla, como ele tanto gosta de referir.
Abraço

1 comentário:

joão carlos disse...

o svilar tem de ser emprestado com urgência, são já dois anos sem jogar nada, é que não sendo emprestado começamos também a colocar em causa a sua possível evolução e vamos ver se já não vai tarde.

com a utilização de rdt a segundo avançado e dado que ele não tem características para vir buscar jogo atrás o gabriel neste jogo esteve mais adiantado em relação ao ao outro médio mais do que era habitual na época passada e presumo que seja por isso que a escolha seja o florentino e não o samaris.

a minha duvida é se o lage ira apostar nesta dupla contra equipas mais fortes.

Espreite também: