O Benfica voltou finalmente a fazer a apresentação no Estádio da Luz perante a sua gente num regresso ao passado que se espera seja para manter. O convidado foi o Anderlecht que esta temporada apresenta a novidade de ter Vincent Kompany como treinador/jogador. Além da apresentação da equipa o jogo serviu também para a justa homenagem a Jonas que deu por terminada a sua carreira.
Além do facto marcante dos últimos minutos de Jonas num relvado de futebol, mais concretamente 10 numa homenagem ao
seu número, o jogo serviu essencialmente para dar oportunidade a todos os jogadores disponíveis de se mostrarem aos associados. Bruno Lage não esteve com meias medidas e utilizou mesmo todos os jogadores convocados. De fora da partida ficaram apenas os lesionados André Almeida, Gedson e Ebuehi. Zivkovic ainda não se integrou nos trabalhos da equipa.
Curtas:
- Este tipo de jogos não permite tirar qualquer tipo de conclusões, por um lado pelo elevado número de jogadores utilizados e por outro pela diferença de ritmo entre as equipas. A exemplificar isso há sempre aquele jogador que se destaca claramente porque trabalhou bem nas férias ou porque vem de um campeonato em andamento e depois desaparece do mapa.
- Foram utilizados 30 jogadores, 3 estão indisponíveis por motivos físicos e 1 ainda não regressou das férias. Impossível trabalhar com tantos jogadores. O Benfica tem feito esta época um bom trabalho na colocação/dispensa dos excedentários, falta agora começar a apertar a malha no plantel principal.
- O estado do relvado será motivo de gozo durante alguns dias, e com razão, diga-se. Lamentável como se deixou um relvado novo chegar a este estado. Espera-se que as responsabilidades tenham sido devidamente apuradas e tomadas as respetivas medidas para que não volte a acontecer.
- Não referi a ausência de André Carrillo porque ainda não vi qualquer indicação de que possa vir a ser integrado no plantel após as suas férias. Fala-se na aquisição de extremos em caso de alguma saída. Com Carrillo nos nossos quadros não fará sentido qualquer contratação para a sua posição, a não ser que possa ser transferido por verba bem considerável.
- Obrigado Jonas! Bem-vindo Sport Lisboa e Benfica 2019/20!




O jogo de apresentação do plantel aos sócios/adeptos não merecia um relvado decente? Aquilo que nos mostraram é um projeto (um mau projeto) de relvado. Quem foram os artistas que fizeram aquela porcaria (mal) remendada?
ResponderEliminarUm jogo de apresentação perante 56 mil é para ganhar. Não me venham com desculpas esfarrapadas.
o carrillo como extremo acho que não acrescenta nada ao que já temos.
ResponderEliminarpoderia ser uma hipótese para segundo avançado alternativa a um a contratar, mas o lage parece que teima no jota que continua sem mostrar nada na posição o que a continuar assim só serve para o queimar.