domingo, 28 de julho de 2019


Benfica 1 - 0 AC Milan: Três em três!

Blog Benfica vs Milan- International Champions Cup 2019
A despedida do Benfica da International Champions Cup 2019 foi contra os italianos do AC Milan e disputado no Gillette Stadium em Foxborough, Estados Unidos. A vitória nesta partida deixava o Benfica muito perto da conquista da competição com todo o prestígio internacional que uma conquista desta dimensão proporciona. O jogo com o Milan foi a última oportunidade para os nossos emigrantes verem o Benfica ao vivo e estes não a desperdiçaram colorindo as bancadas de vermelho.
Bruno Lage devolveu a titularidade a Odysseas na baliza e apostou no mesmo quarteto defensivo que havia defrontado a Fiorentina. Fejsa foi a novidade no meio campo defensivo, vaga que
tem sido ocupada por Florentino. Na frente a novidade foi Taarabt que jogou no lugar do "tocado" RDT.

Benfica vs Milan - International Champions Cup 2019

Curtas:
  • Jogo em que o Benfica foi de menos a mais, com uma primeira parte menos conseguida onde deu muito espaço nas costas do meio-campo e teve muitas dificuldades na construção. A segunda parte foi mais conseguida e acabou por justificar a conquista dos três pontos.
  • Bruno Lage dá sinais de contar com Fejsa para a temporada que se inicia no próximo domingo. É um jogador que precisa de uma boa série de jogos consecutiva para entrar em velocidade de cruzeiro. Vamos ver se terá esse tempo e, em caso afirmativo, que tipo de resposta dará.
  • Taarabt fez um bom jogo e demonstrou mais uma vez que acrescenta algo à equipa. Com ele nesta posição perde-se presença na área e ganha-se objetividade e discernimento na construção. Será jogador para participar em mais de 90% dos jogos da equipa, como titular ou a partir do banco.
  • Boa resposta de Odysseas dentro do campo a tranquilizar todos os paineleiros que se manifestaram muito preocupados com o seu estado psicológico após o episódio Perin.
  • O calor e o estado do terreno não ajudaram muito à qualidade da exibição, mas se calhar ajudaram a preparar a equipa para as condições que se vão encontrar na disputa da Supertaça.
  • Agora somos todos Milan na próxima jornada. Eu sei que esta competição não tem a visibilidade e o prestígio de uma Copa Ibérica, mas que ficava bem no Cosme Damião uma International Champions Cup, ficava.
Abraço

3 comentários:

joão carlos disse...

o nuno tavares jogar na direita é um autentico crime, para mais com o grimaldo a dar os seus constantes buracos a defender.

causa alguma estranheza o samaris jogar pouco tempo.

com os problemas do rdt acabamos por não conseguir saber se este desenho tactico seria o mesmo no caso de ele estar bem fisicamente.

BragattiSLB disse...

Ainda espero por um lateral neste mercado.
O Samaris é um jogador de veias, ou está muito bem ou está uma lástima, que parece ser o caso.
Penso que jogaria o RDT, mas acho que vamos utilizar algumas vezes está fórmula.

joão carlos disse...

pois eu duvido muito que venha um lateral direito, porque a vir já tinha vindo com a lesão do andre que já vem da época passada já se sabia que era agora que ia fazer mais falta.

mesmo sendo assim se não jogar nunca mais recupera a veia, alias é para isso que os jogos de preparação servem preparar aqueles que demoram a entrar em forma e não para colocar os que estão neste momento em melhor forma.

Espreite também: