sábado, 13 de julho de 2019


Académica 0 - 8 Benfica: Apertar a malha

Blog Académica vs Benfica Taça Hospital da Luz
O segundo jogo de preparação do Benfica foi no Estádio Cidade de Coimbra para defrontar a equipa local na disputa do Troféu Hospital da Luz. O jogo era mais uma oportunidade para continuar a avaliar o desempenho dos jogadores de forma a tomar as decisões necessárias para o emagrecimento do plantel.
Bruno Lage convocou 25 jogadores para esta partida e mais uma vez deu a oportunidade a praticamente todos os jogadores de lutarem pela continuidade no plantel. O único que não teve a oportunidade de pisar o relvado em Coimbra foi o guarda-redes Ivan Zlobin.

Académica vs Benfica - Jogo de preparação 2019/20

Académica vs Benfica - Jogo de preparação 2019/20

Curtas:
  • Este jogo foi um treino mais a sério que permitiu a Bruno Lage continuar a pôr à prova todos os elementos do plantel. Já foram menos que no jogo de apresentação e espera-se que o número reduza consideravelmente nos próximos dias. Penso que fica a faltar mais um jogo nesta fase de definição do plantel.
  • Na deslocação aos Estados Unidos já só devem participar os elementos que sejam para continuar no plantel de forma a que a preparação se centre na definição de um onze base. Esses três jogos devem servir para preparar devidamente o regresso à competição que começa logo com um dérbi.
  • O único setor do plantel que me parece definitivamente fechado são os centrais. Rúben, Jardel, Ferro e Conti parecem de pedra e cal. Na baliza, laterais, médios centro, alas e avançados parece-me que ainda haverá várias novidades, quer em termos de entradas, quer em termos de saídas.
  • Raúl de Tomás parece confirmar o rótulo de matador e Chiquinho confirma-se como opção para jogar no apoio ao ponta de lança. Caio Lucas poderá ser uma opção diferenciada, apenas e só, se for capaz de se adaptar ao novo contexto. Nuno Tavares mostra um atrevimento que lhe deverá garantir a continuidade no plantel. Já me esquecia, saudades destes passes de 40 metros do Gabriel.
  • Taarabt parece ter saltado fora da corrida ao lugar de segundo avançado. Será opção para  meio campo acrescentando uma capacidade de progressão em condução que Gabriel e Samaris não têm. Penso que de entre Taarabt, Gedson e Fejsa, apenas dois ficarão no plantel junto com Samaris e Gabriel.
  • Sempre um prazer ouvir o Vítor Paneira nos comentários!
Abraço

Espreite também: