sábado, 18 de maio de 2019


Benfica 4 - 1 Santa Clara: Eu amo o Benfica!!!

Blogue Benfica O 37 já está a caminho do Cosme Damião
O 37 já está a caminho do Cosme Damião
O Estádio da Luz engalanou-se para o fecho da Liga NOS 2018/19 com o Benfica a receber os açorianos do Santa Clara. Após várias semanas consecutivas a vencer finais, este jogo era a verdadeira Final porque representava finalmente a possibilidade da conquista do objetivo definido. Autêntico banho de Benfiquistas, quer nas bancadas da Luz, quer em qualquer ponto do planeta onde houvesse um ecrã a transmitir o jogo.
Bruno Lage apresentou o onze habitual para esta última batalha da temporada.

Benfica vs Santa Clara - Liga NOS 2018/19
Suplentes: Svilar, Jardel, Gedson, Taarabt (80'), Cervi, Salvio (86') e Jonas (69')

Ansiedade, classe e eficácia

O início do jogo do título apresentou um Benfica ansioso, revelando de certa forma a pressão do momento. Por seu lado o Santa Clara entrou com uma postura muito positiva jogando sempre com muito critério e tanto no momento defensivo como ofensivo. Foram mesmo os visitantes que se apresentaram por cima na partida tendo dispondo de alguns lances que criaram alguma apreensão nas bancadas.
O Benfica não encontrava o seu ritmo de jogo de forma a inverter a tendência da partida, mas as grandes equipas também se fazem de grandes valores individuais. Foi o caso de Samaris e Seferovic, com o grego a descobrir o suíço nas costas da defensiva contrária e este a dominar e a fuzilar, abrindo o marcador. Golo no primeiro remate por parte do Benfica era tudo o que a equipa estava a precisar para sacudir o peso que levava às costas.
Benfica Blog Seferovic, melhor marcador da Liga NOS
Seferovic, melhor marcador da Liga NOS
O Santa Clara reagiu com um cabeceamento de Fábio Cardoso que sai ligeiramente por cima da barra, mas o jogo nunca mais foi o mesmo. Já estava bem melhor o Benfica quando uma boa iniciativa de Rafa termina nos pés de João Félix que deixa o adversário no chão e remata para o segundo. Com a Luz ao rubro a equipa solta-se por completo e fica perto do golo por várias vezes. Foi Rafa que deu sequência à fase goleadora e conclui com frieza uma bola que sobrou para a sua frente.

Carimbar o título

Entrou mais mandão o Benfica na procura de colocar definitivamente uma pedra em cima da questão do título. Não foi preciso esperar muito para um cruzamento milimétrico de Grimaldo ser desviado para o fundo das redes por Seferovic. Estava confirmada a vitória, estava de regresso o Campeão.
Blogs Benficaaaaa... Benficaaaaa... Benfica dá-me o 38
Benficaaaaa... Benficaaaaa... Benfica dá-me o 38
Apesar de se verem derrotados no jogo os jogadores do Santa Clara continuaram à procura do golo e acabaram por o conseguir. Fábio Cardoso cabeceia à barra e na recarga César faz o tento de hora dos açorianos. Golo fabricado por dois jogadores ex-Benfica. Até ao final assistiu-se a uma tentativa de oferecer o golo a Jonas, mas a bola nunca beijou o fundo das redes.
Está feito! Esta época já não há mais finais. Segue-se a difícil deslocação ao Marquês onde se espera que todos deem o melhor de si para mostrar ao país e ao mundo que o Benfica, o Maior, continua vivo e bem vivo!


Momento | Positivo | Negativo


O momento em que o Benfica nos escolhe
Momentos da época: Derrota em Portimão. Contratação de Pepe pelo Porto. Corte de Samaris no Dragão. Momento de hoje: primeiro golo. 
Prémio Pablo Aimar
Eficácia: Muito importante a eficácia apresentada na primeira parte que permitiu tranquilizar a equipa projetando-a para mais uma grande exibição.
Prémio Bruno Cortez
Despedida de Jonas?: Se vamos ter uma despedida de Jonas por motivos físicos é o único momento menos positivo da noite.


Aqui que ninguém nos ouve:
  • Obrigado Mister Bruno Lage e restante equipa! Obrigado plantel! Obrigado a todo o staff! Obrigado Benfica!!!
  • As lágrimas do Jonas no momento da entrada em campo tresandam a despedida. Uma vénia para este craque superlativo que nos honrou com a sua classe nestes anos todos.
  • Seferovic termina em beleza confirmando em campo a justiça do título de melhor marcador do campeonato.
  • Foram oito, oito, os jogadores Portugueses que iniciaram esta partida a titulares. Longe vão os tempos em tentavam desvalorizar os títulos do Benfica por apresentar quase só estrangeiros no seu plantel.
  • Eu amo o Benfica! Já tinha dito!?

Abraço

2 comentários:

Anónimo disse...

Um grande obrigado a todos os jogadores do Benfica e um especial obrigado a Bruno Lage que fez história nestes 19 jogos.
AP

joão carlos disse...

todo o mérito para o lage apanhou a equipa como estava sem ter escolhido o plantel e ainda por cima não só não recebeu reforços como ficou ainda mais debilitado no ataque.
a homenagem a quem foi o responsável da sua vinda para o clube, e ainda por cima um grande, não só lhe ficou muito bem como é demonstrativo de muita coisa.

tremenda eficácia foi o que nos valeu se não podíamos ter passado por muita aflição.
e já agora a facilidade como concedemos cantos por dá cá aquela palha é impressionante para mais quando temo um guarda redes que nas bolas pelo ar é uma aflição.

mas sinceramente para mim tem o mesmo sabor e significado ser com estrangeiros, portugueses sem ser formados no clube, estrangeiros formados no clube ou portugueses formados no clube.

Espreite também: