quinta-feira, 6 de setembro de 2018


Futsal: Ataque ao título

Benfica Futsal Selfie
A selfie no Estádio da Luz
O Futsal do Benfica apresentou-se para a temporada 2018/19 com a intenção de recuperar o Campeonato Nacional que já escapa há vários anos. Após uma temporada que se saldou apenas pela vitória na Taça da Liga, o plantel reforçou-se de forma a lutar pelo título que na última época apenas escapou no desempate por pontapés de grande penalidade na negra da final. Joel Rocha continua à frente de uma equipa que apresenta como grande trunfo a continuidade de todos os principais jogadores. A continuidade dos Campeões Europeus por Portugal, Robinho e Fernandinho garantem uma boa base para o ataque à vitória em todas as competições.
Apresentando-se completamente recuperado, Chaguinha será um reforço de peso a juntar às contratações de Marc Tolrà e Fits. O primeiro é um fixo de créditos firmados que chega do Barcelona para uma posição carenciada no plantel. O Segundo chega do Kaos Futsal e promete ser um pivot na senda do mítico César Paulo e do tanque Elisandro, que tantas saudades deixaram. Quem tem tudo para explodir esta temporada após uma época de integração no plantel sénior é o jovem Afonso Jesus. O plantel completa-se com outros jovens da formação que deverão conquistar alguns minutos de jogo.

Grupo de trabalho

Equipa técnica: Joel Rocha, Mário Silva e José Marques.
Guarda-redes: André Correia, Cristiano, Diego Roncaglio e Martin Figueira.
Fixo: Afonso Jesus, Fábio Cecílio e Marc Tolrà.
Universal: André Coelho.
Ala: Bruno Coelho, Bruno Graça, Chaguinha, Fernandinho, Miguel Ângelo, Rafael Henmi, Robinho, Silvestre Ferreira e Tiago Brito.
Pivot: Fits e Raúl Campos.


Benfica Futsal Plantel

Os protagonistas

Joel Rocha: "Tudo aquilo que fazemos no dia a dia, toda a dedicação que temos, todo o trabalho de uma equipa técnica multidisciplinar altamente competente é para que os nossos jogadores ao dia do jogo estejam melhor preparados do que os nossos adversários, sejam eles quais forem. E depois que todo o trabalho seja traduzido em vitórias, sempre foi assim e continuará a ser. O trabalho que tem sido desenvolvido nos últimos anos dá-nos a garantia de que estamos mais perto de trazer, para dentro de casa, as vitórias que tanto queremos. Ao longo desta época teremos objetivos a curto, médio e longo prazo. Sabemos muito bem onde queremos chegar e como queremos lá chegar, mas tudo tem um ponto de partida. Depois da pré-época começam os objetivos a curto prazo, que são as primeiras três jornadas da Liga Sport Zone e a UEFA Champions League. É para isso que vamos trabalhar muito"
Bruno Coelho: "Nestes primeiros dias tem sido engraçado reviver algumas coisas que passamos juntos, integrar os novos atletas tanto da formação como o Marc e o Fits da melhor forma. As grandes equipas veem-se nos momentos difíceis e a resposta que eu espero e que vamos conseguir dar é de trabalho. Aquilo que eu posso prometer é muita dedicação e superação. Só interessa ganhar e é isso que nós queremos: voltar a erguer o troféu de Campeão Nacional."
Domingos Almeida Lima: "Queria desejar que tudo corra bem ao longo desta época e lembrar-vos que os objetivos são sempre os mesmos. Para aqueles que estão cá de novo e vêm de novo, o verbo que se conjuga aqui é 'ganhar'. Esse é o nosso ADN e por isso desejo que o grupo atinja essas vitórias, porque de facto a nossa perspetiva é que já é tempo da equipa de futsal retomar a senda das vitórias e a conquista de Campeonatos"

Benfica Futsal Torneio de Castelo Branco
Benfica venceu o Torneio de Castelo Branco

Aqui que ninguém nos ouve:
  • A vitória no campeonato esteve muito perto de acontecer. Não se pode deixar de reconhecer o valor do adversário e aceitar que a vitória possa cair para o lado deles numa final super equilibrada.
  • Dito isto, ou somos campeões esta época, ou há que procurar outra liderança com mais competência ou com mais sorte para quebrar este jejum tão prolongado.
Veja também:

Abraço

Espreite também: