domingo, 7 de janeiro de 2018


Moreirense vs Benfica - Saboroso!

Benfica Futebol Pizzi
Pizzi voltou aos golos para desbloquear o marcador
Deslocação do Benfica a Moreira de Cónegos para o fecho da primeira volta da Liga NOS 2017/18. Após os dois pontos perdidos imerecidamente na jornada anterior, era imperioso a conquista dos três pontos neste difícil desafio. Muitos Benfiquistas a dar um agradável colorido às bancadas do Comendador Joaquim de Almeida.
A composição da equipa titular continua a registar muita estabilidade, sendo as alterações resultantes normalmente de lesões ou castigos. Desta vez foi o castigo de Fejsa a abrir as portas da titularidade a Samaris.
Onze inicial: Varela, André Almeida, Rúben Dias, Jardel, Grimaldo, Samaris (Keaton Parks 45'), Krovinovic, Pizzi, Salvio (João Carvalho 73'), Cervi e Jonas (Raúl Jiménez 84').
Suplentes: Svilar, Lisandro, Keaton Parks, João Carvalho, Rafa, Seferovic e Raúl Jiménez.

Primeira parte de sentido único

Mais uma entrada forte do Benfica nesta edição da liga, pressionando alto e recuperando a posse de bola com relativa facilidade. Esta atitude permitiu ir criando situações de perigo junto da baliza do Moreirense ao mesmo tempo que impedia que estes ganhassem confiança e atrevimento. As ocasiões iam aparecendo mas o golo tardava.
Benfica Futebol Festejos
Uma imagem que se quer repetida várias vezes
Foi já depois de ultrapassada a primeira vintena de minutos que Jonas tem mais um momento de génio dentro da área, ao parar em frente do adversário, levantar a cabeça e descobrir Pizzi do lado contrário. Depois foi "só" colocar a bola onde colocou os olhos e Pizzi de primeira abre o marcador. Poucos minutos depois Pizzi esteve perto do segundo mas o guarda-redes da casa correspondeu com uma excelente defesa.
O jogo entrou numa toada de maior equilíbrio com o Benfica a tirar ligeiramente o pé do acelerador e o Moreirense à espera do intervalo para retemperar ideias. A monotonia só foi quebrada muito em cima do intervalo com um excelente cruzamento de André Almeida que Cervi não consegui converter em golo.

Um susto inicial e uma boa resposta

A segunda parte quase que abre com um golaço de Jonas por via de uma tentativa de chapéu do meio campo. Valeu a atenção do guarda-redes que defendeu para canto. Apesar desse lance foi o Moreirense a entrar mais afoito enquanto o Benfica demonstrava algumas dificuldades em controlar o meio campo. A equipa demorou a assimilar a entrada de Keaton Parks para o lugar do lesionado Samaris.
Foi nessa fase de maior desnorte Benfiquista que os da casa tiveram a melhor oportunidade de todo o jogo, com um cabeceamento de cima para baixo que Varela defende em grande estilo. O lance teve o condão de despertar o Benfica que voltou a reassumir o controlo do jogo. Num espaço de 3 minutos Jonas dispôs de três situações de golo, mas só à terceira é que fez o golo da tranquilidade. João Carvalho recupera a bola e serve de imediato o goleador, que retira um adversário da frente com uma simulação e faz o golo de pé esquerdo.
Benfica Futebol Jonas
Bota dourada já tem. Toca agora a lutar pelo de Ouro
Estava feito o resultado e garantidos os três importantes pontos. Segue-se agora uma deslocação a Braga a abrir a segunda volta, onde mais uma vez os três pontos são o único objetivo satisfatório.


#naomefodas mode on
  • Cada vitória nossa é mais uma dose de nervosismo na dragartada. É ver as conferências de imprensa dos seus destreinadores. Nem dormem!
  • Jonas e Pizzi, nmf, se vocês quiserem ninguém nos tira o Penta. Vamos lá levar a nau a bom Benfica.
  • Esta mrd de só jogar ao domingo, vai ser cá um sono...
  • Só para terminar e para que não se esqueçam: dêem-nos o trinta e sete, faxabor.
#naomefodas mode off

Venha o próximo e viva o Benfica!!!

Destaques do Baralho

REI: Jonas – Mais um golo e uma assistência para este verdadeiro craque.
ÁS: Varela – Aquela defesa pode ter valido os três pontos. De resto, um jogo tranquilo.
SENA: Horário – Futebol ao domingo à tarde. Uma cena a repetir noutros fins de semana.
DUQUE: Lesão de Samaris – O único ponto negativo desta deslocação ao norte.
Abraço


Sem comentários:

Enviar um comentário

Espreite também...

Benfica no Pavilhão - resultados da semana XV