sábado, 20 de janeiro de 2018


Benfica vs Chaves - Suor e brilho!!!

Benfica Estádio da Luz
É isto que lhes dói. Sempre presentes!!!
Casa cheia no Estádio da Luz para mais uma jornada da Liga NOS 2017/18. O adversário era o Desportivo de Chaves que vinha de uma série de boas exibições e resultados, apresentando uma série de oito jogos sem perder.
Rui Vitória manteve-se fiel à lógica dos últimos jogos, só alterando a equipa por motivos de lesão ou castigo. Desta vez foi André Almeida a cumprir castigo, abrindo vaga para a estreia de Douglas no campeonato.
Onze inicial: Varela, Douglas, Rúben Dias, Jardel, Grimaldo, Fejsa, Krovinovic, Pizzi, Salvio (João Carvalho 72'), Cervi (Raúl 82') e Jonas (Seferovic 87').
Suplentes: Svilar, Luisão, Samaris, João Carvalho, Rafa, Raúl e Seferovic.

Abrir as pernas ao adversário

Numa altura em que o abrir de pernas passou a dominar as conversas futebolísticas nada melhor do que ter o quinteto atacante do Benfica a tratar do assunto. Uma entrada forte, com estes jogadores a apresentarem um autêntico carrossel com e sem bola que abre as pernas a qualquer adversário. Além da nota artística com bola, estiveram também intratáveis na recuperação da mesma com uma pressão alta muito eficiente.
Benfica Futebol Jonas
Jonas soma, segue e até evita polémicas
Não tardou muito o primeiro golo da partida. Jonas saca mais um remate fantástico do seu lote inesgotável de soluções, não dando qualquer hipótese de defesa ao guarda-redes do Chaves. A espera pelo segundo foi curta, com o suspeito do costume a concluir uma bonita jogada construída sobre o flanco direito do Benfica.
Os Tetracampeões não retiraram o pé do acelerador e continuaram donos e senhores do jogo. Os flavienses apenas nos minutos finais da primeira parte deram um ar da sua graça, ainda assim foi o Benfica que esteve perto do terceiro com Jonas a perdoar isolado perante o guarda-redes.

Alegria a abrir, apreensão a fechar

O recomeço da partida trouxe o terceiro do Benfica com um excelente remate de Pizzi à entrada da área que o guarda-redes não conseguiu suster. Este golo retirou ao Chaves qualquer esperança que pudesse ter trazido do intervalo. Deu ao Benfica a noção de que a vitória dificilmente fugiria o que fez com que os níveis de concentração e intensidade baixassem consideravelmente.
Com um Benfica convencido da vitória e um Chaves pouco crente, o jogo entrou numa fase desinteressante com muitos momentos de desconcentração que fizeram subir, e muito, o número de passes falhados e más decisões. De positivo retiram-se uma ou outra iniciativa dos criativos do Benfica e, acima de tudo, o facto do Benfica manter o perigo sempre longe da sua baliza.
Não houve mais golos até ao final do jogo e confirmou-se mais uma vitória benfiquista. Infelizmente fica o registo para a lesão de Krovinovic mesmo na parte final do jogo. São mais três pontos importantíssimos numa guerra contra tudo e contra todos que terá que ser vencida batalha a batalha. Venha o próximo, venha o Belenenses que é o jogo mais importante da época.
Benfica Futebol Pizzi
Cada vez mais próximo do verdadeiro Pizzi


#naomefodas mode on
  • Mister, ter o jogo ganho e fazer substituições aos 82 e 87 minutos, não deve ser lá muito moralizador para quem entra. Deixe lá esses tiros nos pés para os outros estarolas.
  • Vergonha o guarda-redes do Chaves ter deixado as asas no balneário só para não defender o remate do Jonas. Tá tudo comprado.
  • Ter a lotação esgotada e ter menos de 60 mil nas bancadas é decepcionante. Emprestem os Redpass, crl! Não pode haver uma única cadeira vazia.
  • Dragartinhos... continuem a ter medo... muito medo....
#naomefodas mode off

Venha o próximo e viva o Benfica!!!

Destaques do Baralho

REI: Pizzi – De regresso o Pizzi que joga com alegria e criatividade. O golo foi só a cereja no topo do bolo.
ÁS: Jonas – Inevitável o destaque. Mais dois golos, o primeiro de levantar o estádio, e muitos mais pormenores de classe pura.
SENA: Falhanço de Jonas – Bem Jonas a falhar na cara do guarda-redes. Evitou que se passasse mais uma semana a falar de um passe falhado do defesa do Chaves.
DUQUE: Lesão de Krovinovic – Esperemos que não passe de um susto. Imerecido para um jogador que mais uma vez deixou tudo em campo.
Abraço


Sem comentários:

Enviar um comentário

Espreite também...

Benfica 2 - 1 Rio Ave - Extremos resolvem!