domingo, 17 de dezembro de 2017


Tondela vs Benfica - Boas sensações!

Benfica Futebol Adeptos
Adeptos do Benfica deram prenda de Natal ao tesoureiro do Tondela
Era com muita expectativa que se esperava a deslocação do Benfica a Tondela para a 15ª jornada da Liga NOS. Importava uma reação forte da equipa à eliminação da Taça de Portugal ocorrida a meio da semana. Mais uma vez o Benfica a servir de Pai Natal dos outros 17 clubes da Liga. Desta vez foi ao Tondela que os milhares de Benfiquistas presentes deram a prenda de Natal.
Rui Vitória manteve a aposta no onze que vem apresentando ao longo dos últimos jogos. A exceção foi a troca do lesionado Luisão por Lisandro Lopes que fez dupla no centro da defesa com Jardel.
Onze inicial: Varela, André Almeida (Keaton Parks 83'), Lisandro, Jardel, Grimaldo, Fejsa (Samaris 68'), Salvio, Pizzi, Krovinovic, Cervi e Jonas (Raúl 80').
Suplentes: Svilar, Rúben Dias, Samaris, Zivkovic, Keaton Parks, Seferovic e Raúl.

Repetir Vila do Conde

À imagem do ocorrido a meio da semana contra o Rio Ave, o Benfica entrou muito forte na partida. Com uma pressão alta constante que levava à rápida recuperação de bola, o Tondela foi sendo cada vez mais encostado à sua grande área. A constante participação dos laterais no jogo ofensivo permitiu que Salvio, Cervi, Krovinovic e Pizzi aparecessem muitas vez em espaços interiores que Jonas inteligentemente ia libertando.
Foi numa dessas incursões pela direita que André Almeida serviu Pizzi com um cruzamento largo permitindo ao médio a abertura do marcador. O golo libertou ainda mais a equipa do Benfica e viu-se finalmente um verdadeiro carrossel ofensivo com os jogadores claramente mais confiantes e, porque não dizê-lo, mais alegres. Rostos alegres que tanta falta têm feito esta temporada.
Benfica Futebol Alegria
A alegria é meio caminho andado para o sucesso
Foi sem qualquer surpresa que chegou o segundo golo. Desta vez inverteu-se o flanco e foi Grimaldo a cruzar para a cabeça de Salvio que apareceu na zona do ponta de lança para fazer o segundo. O Tondela esboçou uma reação mas não chegou a incomodar Bruno Varela. Antes do intervalo, e ao contrário de muitos outros jogos esta época, desta vez é o Benfica que novamente por Pizzi faz o terceiro golo  e recolhe aos balneários com uma vantagem confortável.

Controlar a reação e depois reagir

O Tondela aparece mais forte na segunda parte e nos primeiros minutos incomoda mais o Benfica do que em toda a primeira parte. Bruno Varela correspondeu a preceito e com o passar dos minutos a equipa reassumiu o controlo do jogo e voltou a jogar-se no meio campo adversário. O quarto golo surge por Jonas num excelente remate que a classe do brasileiro até faz parecer fácil.
O quarto golo trouxe um certo baixar da guarda que associado ao desgaste do jogo de quarta-feira fez com que aparecessem momentos de desconcentração. Num desses momentos o Tondela chega ao golo ao aproveitar uma má saída de bola do Benfica. A reação é quase imediata com mais um grande golo. Passe de Salvio para Pizzi que de primeira assiste Jonas para o seu segundo golo e o quinto do Benfica. O jogo estava terminado com um resultado dilatado mas justo.
Benfica Futebol Jonas
Até parece fácil
Esta vitória vem na senda do bom jogo realizado em Vila do Conde e dá sinais positivos no que ao crescimento da equipa diz respeito. Seguem-se dois jogos para a Taça CTT ainda antes do final do ano que importa vencer de forma clara para garantir a continuidade na prova. Depois, é esperar que no sapatinho aparecem duas ou três prendas que ajudem a equipa a saltar para outro patamar.

#naomefodas mode on
  • Outra vez a conversa do processo Mister? Toca mas é a ganhar os joguinhos que aí vêm.
  • Toca a repetir a dose na próxima jornada, faxabor?
  • Vitória por margem confortável mas de certezinha que o Tribunal do "ONojo" amanhã vai verificar, por unanimidade, que houve uma falta a favor do Benfica que foi marcada dez centímetros mais à frente.
  • Por falar nisso... Deixem de consumir produtos que possam ser nocivos para a vossa/nossa saúde.
#naomefodas mode off

Venha o próximo e viva o Benfica!!!

Destaques do Baralho

REI: Salvio – Um golo, uma assistência para o "youtube", um excelente passe para Pizzi no quinto golo e muito trabalho defensivo justificam a coroação.
ÁS: Pizzi – Dois golos e uma assistência e, acima de tudo, um rosto bem mais aberto.
SENA: Ponta de lança deslocado – Ver o jogador mais avançado da equipa a sair a jogar junto do lateral esquerdo é meio esquisito.
DUQUE: Direção do Tondela – Esta doença de proibir adereços do clube adversário em determinadas bancadas parece que é contagiosa. Triste o futebol que chega a este ponto!
Abraço


Sem comentários:

Enviar um comentário

Espreite também...

Formação @SLBenfica: João Félix