sexta-feira, 1 de dezembro de 2017


Porto vs Benfica - Respeitem os Tetracampeões

Benfica Futebol Bruno Varela
Bruno Varela disse sempre presente
A décima terceira jornada da Liga NOS 2017/18 levou o Benfica ao Porto para o primeiro clássico da temporada. Jogo de importância sempre elevada que representava a possibilidade dos encarnados igualarem a pontuação dos anfitriões.
Rui Vitória apresentou o mesmo onze que havia defrontado o Vitória de Setúbal na jornada anterior e que tão boa conta do recado tinha dado. Finalmente o Benfica parece ter encontrado alguma estabilidade no seu onze titular.
Onze inicial: Varela, André Almeida, Luisão, Jardel, Grimaldo, Fejsa, Salvio, Pizzi, Krovinovic, Cervi e Jonas.
Suplentes: Svilar, Lisandro, Samaris, Zivkovic, Rafa, Seferovic e Raúl Jiménez.

Personalidade de Tetracampeão

O Benfica apresentou-se de forma personalizada nesta partida pressionando no meio campo adversário com a consequente recuperação rápida da bola. Com bola os encarnados faziam uma circulação segura e paciente. Já o Porto apostava mais nos lançamentos em profundidade para os seus jogadores mais avançados.
Benfica Futebol Fejsa
Sempre muita luta a meio campo
Fruto da boa entrada em jogo os encarnados dispuseram de vários cantos sendo que num deles Jonas esteve perto do golo ao cabecear para a baliza deserta. Valeu a boa recuperação do guarda redes da casa que ainda conseguiu interceptar a bola. Perto dos dez minutos de jogo o Benfica poderia ter ficado a jogar em superioridade numérica se o árbitro mostra o respetivo cartão vermelho ao inimputável central do Porto, após este ter pontapeado Jonas pelas costas.
No último quarto de hora o Benfica denotou algumas dificuldades em controlar o jogo fruto de algumas faltas de concentração evitáveis. Ainda assim não há lances de golo a registar. A única defesa digna desse nome feita por Varela foi num lance que já estava invalidado por fora de jogo.

Saber sofrer quando é preciso

A segunda parte começou como terminou a primeira, com o Porto mais dominador e o Benfica a apresentar algumas dificuldades em ter bola. Não que tenham sido muitas as situações de golo, mas as poucas que existiram foram quase sempre para os visitados. Sempre muito bem Varela quando foi chamado a intervir.
O jogo foi mais de luta do que de bom futebol sempre com uma entrega total por parte de todos os jogadores. O nível físico do jogo traduz-se nas muitas faltas assinaladas, muitas delas sem a devida punição disciplinar. Caiu a sorte a Zivkovic que nas duas faltas que fez foi punido com dois amarelos e a respetiva expulsão. A equipa uniu-se ainda mais e foi já em inferioridade que dispôs da melhor oportunidade de golo quando Krovinovic aparece na cara do guarda-redes mas não conseguiu concretizar.
Benfica Futebol Jardel
Está de volta o Guerreiro da Luz
Foi um jogo importante para demonstrar que o Benfica está vivo e preparado para a luta. Neste momento depende apenas de si próprio para chegar ao ambicionado Penta. Há que continuar a recuperação dos índices físicos e de confiança e dar a resposta onde deve ser dada, dentro do campo.

#naomefodas mode on
  • Queriam oito pontos de avanço? Contentem-se com os oito tentáculos do "Polbo azule".
  • Muito bem Jorge Sousa na admoestação verbal ao Felipe. Fez cara de mau e tudo. Se fosses gozar com o crl.
  • Fds Zivko, ninguém te explicou que não és nenhum Felipe.
  • Ó Serginho, onde anda a compostura? Tens o balneário destroçado? Foi o Felipe? Vai-te fdr mais a tua "cumbersa".
#naomefodas mode off

Venha o próximo e viva o Benfica!!!

Destaques do Baralho

REI: Bruno Varela – Muito seguro ao longo de todo o jogo, respondendo da melhor forma sempre que foi chamado a intervir.
ÁS: Krovinovic – Encheu o campo. Sempre com uma leitura perfeita de todos os momentos de jogo. Esteve perto do golo que seria a cereja no topo do bolo.
SENA: Invasão de campo – Estas cenas nunca deviam acontecer num país que tanto se orgulha de ser Campeão Europeu de futebol.
DUQUE: Comentador Sportv – Este sujeito está ali para comentar o jogo ou para dar as táticas ao Porto? O Benfica ainda não é uma equipa estrangeira.
Abraço


2 comentários:

  1. Só falta falar no lance de Luisão com José Sá... Luisão não carrega o guarda-redes, leva um murro porque o guarda-redes saiu mal... é marcada falta ao Luisão quando era penalti... isso e a expulsão nos primeiros minutos, mais o fantástico aviso para o Filipe a dizer que não vai acontecer mais porque na falta a seguir é um jogador do Benfica a fazê-la e já vai ver cartão... fez lembrar os anos 90 que eles querem tanto trazer de volta.

    Saimos vivos e estamos na luta. Vamos lá Benfica!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nesse lance o Luisão ainda leva um empurrão do Danilo.

      Eliminar

Espreite também...

Benfica no Pavilhão - resultados da semana XV