domingo, 5 de novembro de 2017


Guimarães vs Benfica - Bons sinais!


Benfica Futebol Jonas
É a nona jornada consecutiva com Jonas a faturar

O Benfica deslocou-se ao norte do país para defrontar o Vitória de Guimarães num jogo tradicionalmente muito difícil. A vitória neste jogo da décima primeira jornada da Liga NOS 2017/18 era um imperativo para manter as distâncias para a frente da tabela classificativa.
Rui Vitória surpreendeu ao promover a titularidade de Krovinovic. Parece que o reforço do meio campo veio para ficar, desta vez com o trio a ser composto por Fejsa, Pizzi e Krovinovic. Svilar, Rúben Dias e Diogo Gonçalves continuam a ser aposta no onze benfiquista.
Onze inicial: Svilar, André Almeida, Rúben Dias, Luisão, Eliseu, Fejsa, Krovinovic, Pizzi (Samaris 64'), Diogo Gonçalves, Salvio e Jonas.
Suplentes: Bruno Varela, Douglas, Jardel, Samaris, Cervi, Raúl Jiménez e Seferovic.

Às vezes mais vale lá ir do que lá estar

O Benfica parece ter assumido que o momento atual da equipa não dá para pôr em prática um futebol dominador. Com o reforço do meio campo a equipa expõe-se menos às situações de contra-ataque que tanto têm feito mossa nas constantes perdas de bola na primeira fase de construção. Ao mesmo tempo que ganha consistência defensiva, ganha também mais segurança na saída de bola.
Esta nova postura do Benfica, juntamente com a situação de maior expetativa que os adversários costumam apresentar, tornam o jogo mais lento e menos criativo. Foi dessa forma que a primeira parte decorreu, com muita luta a meio campo e pouco futebol dentro das grande áreas.
Benfica Futebol Festejos
São estes festejos sentidos que queremos ver sempre
Num dos poucos lances em que essa monotonia foi quebrada, André Almeida num lance de entendimento com Krovinovic serve na perfeição Jonas que, mais uma vez no sitio certo, se limitou a encostar para dentro da baliza. Desta vez o cariz do jogo não se alterou, o Benfica manteve-se sereno e esteve sempre mais perto do segundo golo do que o Vitória da igualdade.

Ganhar confiança e depois facilitar

A segunda parte trouxe um Vitória mais afoito na busca pelo empate. Foram vinte minutos de domínio da equipa da casa embora sem grandes situações de golo. Com maior ou menor dificuldade o Benfica ia dando conta do recado. Apenas por uma vez a equipa da casa criou real perigo através de um bom remate de Heldon que sai muito perto do ângulo da baliza de Svilar.
A meio da segunda parte o Benfica reequilibra o jogo com a entrada de Samaris para o lugar do desgastado Pizzi. Aproveitando o maior balanceamento ofensivo dos locais o Benfica começa a ameaçar o segundo golo que acabaria por chegar numa boa iniciativa de Samaris. O terceiro veio logo de seguida num bom passe de Diogo Gonçalves para Salvio, com este a fazer um bonito chapéu ao guarda-redes vimaranense. O Vitória rendeu-se e o jogo parecia acabado mas uma paragem cerebral coletiva do Benfica permitiu o golo que deu algum alento ao Guimarães. Mesmo em cima do apito final quase chegava o segundo através de grande penalidade. Valeu a má execução do jogador da casa.
O Benfica fez um bom jogo. Muito seguro a defender e também mais seguro no momento de construção. Mostrou eficácia na finalização e conseguiu uma vantagem que já há muito não se via. Nos últimos cinco minutos quase esvazia o importante capital de confiança que tanto custou a conquistar. Apesar de tudo sai de Guimarães bem vivo num momento em que muitos esperavam o cheque-mate. Agora vem uma paragem na liga que se espera que seja aproveitada para consolidar os sinais de recuperação demonstrados na cidade berço.
Benfica Futebol Krovinovic
Muito bem Krovinovic no meio campo do Benfica


#naomefodas mode on
  • Tinha pedido um jogo tranquilo. Quase que era, estes crls ainda arranjaram forma de me fazer subir as pulsações.
  • Puto Svilar, a concentração é para se manter até ao apito final.
  • Até acho este gajo um bom treinador mas gosto tanto de lhe ganhar. Aquela expressão de aziado é impagável.
  • Também gostei de ver os putos apanha-bolas com equipamento vermelho. Fds, tou admirado!
#naomefodas mode off

Venha o próximo e viva o Benfica!!!

Destaques do Baralho

REI: Luisão – Bom jogo do capitão num momento muito importante para o desenrolar da época.
ÁS: Krovinovic – Excelente jogo do croata na estreia a titular nesta Liga NOS.
SENA: Golo do Salvio – A bola até levava o efeito para bater no relvado e desviar da baliza. O toque do guarda-redes inverte o efeito e encaminha a bola para a baliza. A tal questão da sorte e do azar.
DUQUE: Invasão – Muito mau quando um jogo tem que ser interrompido por estes motivos.
Abraço


7 comentários:

  1. Grande jogo do Glorioso!
    Garra de Campeão!
    Estava a faltar um jogo e vitória assim, para arrancarmos para o 37!
    Vamos a isso crl!

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
  2. O gajo que se senta atrás de mim no estádio parece ter razão: Krovinovic atrás de Jonas resultou!
    Oh mister, abre a pestana, faz a vontade ao gajo e põe o Pizzi (o do ano passado) na direita para ser uma espécie de "futebol total".
    Os "hatters" de RV vão dizer que o glorioso só ganhou porque o "cérebro" dele ainda continua em Guimarães.
    Os "hatters" do Benfica vão dizer que a culpa da invasão de campo foi do Eliseu.
    Agora é mesmo para dar continuidade.
    Abraço!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Pizzi do ano passado joga em qualquer lugar.
      Abraço

      Eliminar
  3. Enquanto a equipa andava aos trambolhões, o VAR ia dando uma de certinho.
    Agora que a coisa começou a encarreirar mais um pouco, o VAR destrambelhou!
    Há coisas do crlh!
    Desde que se falou que o VAR iria ser utilizado no campeonato, sempre disse que atrás dos écrans estaria sempre um ou mais bois pretos!
    Em que não os conhecesse que os comprasse!
    Mas bastava só ver o empenho da dragartagem na utilização do VAR para perceber que dali não viria coisa boa!
    Antigamente, falhava o boi preto e toda a gente sabia quem era o animal.
    Agora fica tudo esfumado entre o que apita e o que se esconde atrás da pantalha.
    E no fim vão para casa todos felizes pela obra feita!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Apesar de não ser um adepto do VAR sempre achei que o mesmo, se devidamente aplicado, só viria beneficiar o Benfica dado os erros contra nós que se acumulavam em cada época.
      Nunca depositei grande esperança que viesse a corrigir todos os erros mas também não esperava que fossem tão longe na sem vergonhice como estão a ir.
      É inenarrável aquilo a que se está a assistir. Se antes havia a desculpa de que em jogo corrido podia passar em claro um ou outro lance, agora com tantas câmaras, ângulos e repetições só mesmo umas costas muitos quentes permitem tal cegueira.
      Com a agravante, como tu referes, da desresponsabilização dos árbitros de campo que agora passam entre os pingos da chuva.
      É ganhar jogo a jogo e no fim espetar o Penta nas fuças desses fdp todos.
      Abraço

      Eliminar
  4. finalmente uma boa exibiçao desde os 5 a zero ao belenneses

    ResponderEliminar

Espreite também...

Conquistas à Benfica! - IV