domingo, 26 de novembro de 2017


Benfica vs Setúbal - Encher os tomates!

Benfica Futebol Jonas
Jonas chegou ao Centésimo golo pelo Benfica
Uma semana após a receção ao Vitória de Setúbal para a Taça de Portugal, o Estádio da Luz voltou a ser palco de novo confronto com os sadinos. Desta vez o confronto contava para a 12ª jornada da Liga NOS 2017/18. Foi também o regresso a uma casa perto dos cinquenta mil espectadores após a menor assistência no último jogo. Importava dar boas resposta ao resultado negativo da Liga dos Campeões e encurtar distâncias para o primeiro classificado.
Meia surpresa com a titularidade de Bruno Varela que continuou na baliza apesar da recuperação física de Svilar. A registar ainda o regresso de Grimaldo após ausência por lesão no último jogo e a ausência de Diogo Gonçalves que deixou o seu lugar a Franco Cervi. O jovem Keaton Parks manteve-se também entre os convocados por Rui Vitória.
Onze inicial: Varela, André Almeida, Luisão, Jardel, Grimaldo (Zivkovic 60'), Fejsa (Samaris 64')Salvio (Seferovic 70')Krovinovic, Pizzi, Cervi e Jonas.
Suplentes: Svilar, Eliseu, Samaris, Keaton Parks, Zivkovic, Seferovic e Raúl Jiménez.

As torres sacudiram a pressão

A eventual pressão provocada pela possibilidade de aproximação ao primeiro lugar não se fez sentir na equipa do Benfica. Entrada forte em jogo a procurar o golo desde o apito inicial e não foi preciso esperar muito tempo para que a Luz festejasse. Livre sobre esquerda, marcado ao poste mais distante, com Jardel a cabecear para o lado oposto onde aparece Luisão a concretizar. Bom golo construído pela dupla de centrais do Benfica.
O golo não alterou em nada o cariz do jogo já que o Setúbal não alterou a sua estratégia. Continuou a defender com toda a equipa no seu meio campo, dando a iniciativa de jogo ao Benfica e procurando apenas as saídas em contra-ataque. Raramente o conseguiu porque a pouca pressão que fazia permitiu que o Benfica circulasse a bola com mais segurança do que o que tem sido habitual. A exceção foi um momento em que um jogador do Setúbal aparece nas costas da defensiva encarnada e André Almeida corresponde com um excelente corte.
Benfica Futebol Luisão e Jardel
As duas torres construíram o primeiro do Benfica
O Benfica consegue mais algumas boas situações em incursões pela esquerda mas sem conseguir chegar ao golo. O mais próximo que esteve foi num cabeceamento de Jardel na sequência de um canto sobre a esquerda. Já perto do intervalo, desta vez num canto sobre a direita, Jonas chega ao desejado centésimo golo numa cabeçada indefensável. Estava feito o golo da tranquilidade. Antes do intervalo ainda houve tempo para a expulsão de um jogador do Setúbal por acumulação de cartões amarelos.

Finalmente rostos abertos

Se as coisas já não estavam boas para o Vitória de Setúbal, pior ficaram quando Salvio faz o terceiro logo no reinício do jogo. Grande passe de Pizzi a isolar o argentino que na cara do guarda-redes não vacilou. O quarto esteve perto quando Pizzi atira à barra após excelente assistência de Jonas, mas chegou logo de seguida num grande golo do mesmo Jonas.
O festival de golos continuou com André Almeida que após tentar servir um colega na área acaba por fazer uma tabela com o defesa vitoriano e não perdoa, fazendo o quinto golo da partida. O Benfica não baixou o ritmo e continuou na procura do golo. Seferovic esteve perto de o fazer ao rematar de primeira após excelente assistência de Zivkovic mas a bola passa ligeiramente ao lado. A goleada ficou consumada com o primeiro golo de Zivkovic na liga ao serviço do Benfica, num bom remate que contou com a colaboração do guarda-redes adversário.
Benfica Futebol Pizzi
Quando está bem, faz a diferença
Este foi o jogo que há muito a equipa precisava. Uma vitória folgada e por números esclarecedores. Convém, porém, saber relativizar. O adversário pouca oposição deu, limitando-se a defender em frente da sua baliza. Ficou reduzido a dez ainda na primeira parte e teve alguns azares com lesões de jogadores. O Benfica teve o mérito de desbloquear o resultado, controlar todos os momentos do jogo e depois acrescentou a nota artística coroando a exibição com grandes golos. Foi importante para o elevar dos índices de confiança dos jogadores e finalmente viram-se os sorrisos nos seus rostos dentro do campo. Que haja continuidade já na próxima sexta-feira.

#naomefodas mode on
  • Agora provem que têm os **lhões bem cheios e ataquem a liderança no antro.
  • Critiquei na quarta-feira as bolas paradas, hoje desataram o nó dessa forma. Não percebo um crl disto!
  • Alguém me consegue explicar porque é que o crl do VAR não validou o golo do Jonas de costas para a baliza?
  • Nmf, com Pizzi e Jonas em forma o Benfica é sempre candidato. É preciso é que eles queiram. E parece que voltaram a querer.
#naomefodas mode off

Venha o próximo e viva o Benfica!!!

Destaques do Baralho

REI: Luisão – Liderança.
ÁS: Jonas – Golos e classe.
SENA: Golo do André Almeida – Bonita tabela com o jogador do Setúbal.
DUQUE: Vitória de Setúbal – Não tenho pena nenhuma.
Abraço


4 comentários:

  1. Vitória muito boa a anteceder a visita ao antro da corrupção.
    É preciso que a força anímica que os jogadores hoje conseguiram, lhes proporcione os colhões necessários para enfrentar o ambiente odioso que vão encontrar.

    PS: Quanto ao bom jogo do Pizzi, é bom que se tenha em conta os espaços que os 10 gajos do Setúbal deram.

    PS(**): terão treinado pela 1ª vez esta época as bolas paradas??!!

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mesmo quanto ao bom jogo da equipa tem que se ter em conta a expulsão.
      Viu-se foi um Pizzi confortável no jogo como há muito não se via.
      Não sei se treinaram, mas pelo menos já se viu outros a bater as bolas paradas além do Pizzi. Sempre cria alguma imprevisibilidade ao adversário.

      Eliminar
  2. Começamos a ter um onze mais ou menos definido, o que é meio caminho para se encontrar uma equipa.
    O estádio já começa a apoiar, ainda que timidamente...
    Luisão fez uma grande jogatana.
    Só peço isso, ir ao dragão SEM MEDO!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É preciso estabilizar um onze, nomeadamente nas alas, já que o trio do meio campo parece que finalmente está definido.
      Vamos a eles, crl!!!

      Eliminar

Espreite também...

Formação @SLBenfica: João Félix