sábado, 9 de setembro de 2017


Benfica vs Portimonense- leVAR a água ao moinho

Benfica André Almeida
André Almeida - Festejar com quem mais merece: os adeptos
Regresso do Benfica ao Estádio da Luz para a receção ao Portimonense na quinta jornada da Liga NOS 2017/18, perante perto de 53 mil espectadores que mais uma vez marcaram presença ao lado da equipa.
Rui vitória vez duas alterações em relação ao onze que tem apresentado, com Samaris no lugar de Filipe Augusto e Zivkovic na ala direita, lugar que tinha sido de Rafa no jogo frente ao Rio Ave.
Onze inicial: Varela, André Almeida, Luisão, Lisandro (Filipe Augusto 64’), Eliseu (Raul 73’), Samaris, Pizzi, Zivkovic, Cervi (Salvio 45’), Jonas e Seferovic.
Suplentes: Júlio César, Filipe Augusto, Krovinovic, Salvio, Rafa, Gabriel Barbosa e Raul Jiménez.

Fotocópia do jogo com o Rio Ave

Estava criado o ambiente para um jogo à Benfica nesta receção ao Portimonense, mas tal expectativa esteve sempre longe de se confirmar. Início de jogo muito apático, parecendo que os jogadores entraram com a cabeça a pensar num penalty ocorrido no prolongamento do jogo de Vila da Feira. Quem não tinha nada a ver com isso era o Portimonense que aproveitou para dividir o jogo e fazer uma exibição muito personalizada.
Esta foi uma das piores exibições do Benfica nos últimos tempos. Muita apatia, dificuldade na saída de bola, jogadores muito afastados uns dos outros, pouca profundidade eram os predicados que o Benfica apresentava em campo. É certo que Samaris fazia o seu primeiro jogo a titular, Pizzi regressava de lesão e Jonas parecia acusar um toque sofrido na parte inicial do jogo, mas tal não justifica tudo. Exige-se outra atitude, outra dinâmica, outro compromisso.
Benfica Jonas André Almeida
Jonas e André Almeida - Os marcadores dos golos

Valeu pelos golos

O Benfica só existiu, e não muito, após o golo sofrido. A boa reação dos adeptos parece que mexeu um bocadinho com o orgulho dos jogadores e já se viu algum futebol. O golo de penalty e a expulsão do jogador do Portimonense ajudaram à reviravolta, consumada com um golo do outro mundo de André Almeida.
Se o golo do Portimonense acordou o Benfica, este segundo golo voltou a adormece-lo. Mesmo com 10 jogadores o Portimonense reagiu e após um susto num corte de Samaris que quase dava autogolo, chegou mesmo ao empate. Estádio da Luz em silêncio, jogadores do Portimonense a festejar o empate que repunha a verdade do jogo e… aparece o VAR. Se pelo futebol jogado era justo o empate, pela verdade desportiva era justo que se anulasse o golo já que há fora de jogo no início da jogada. Estava confirmada a vitória e os três pontos.
São complicados os jogos pós seleções e pré liga dos campeões. Existem muitas limitações físicas no plantel, o próprio plantel apresenta um grande desequilíbrio   entre as soluções defensivas e ofensivas, mas há que fazer muito mais se queremos mesmo chegar ao ambicionado Penta.

#naomefodas mode on
Quando acabas a mrd do jogo com Samaris e Zivkovic a fazerem o lado esquerdo da defesa só me apetece perguntar, “que passou-se?”.
Filipe Augusto, minino, foste o único crl que conseguiu ter alguma clarividência neste jogo. Aceleraste o jogo, jogaste curto e longo, variaste com critério o sentido do jogo e recuperaste inúmeras bolas. Deixo-te um conselho: manda-os fdr.
Ó Eliseu, então tens a bola à disposição do pé esquerdo à entrada da pequena área e em vez de rematares, puxas para o pé direito que só serve para subir o elétrico. Vai trabalhar prás obras.
#naomefodas mode off

Venha o próximo e viva o Benfica!!!

Destaques do Baralho

Benfica Toto Salvio
Salvio deu mais profundidade ao jogo
REI: Adeptos – Mais uma vez no trono. O apoio dos adeptos após o golo sofrido foi fundamental para a reviravolta.
ÁS: Golo do André Almeida – Com ou sem intenção, estará certamente na lista dos melhores golos desta liga. E como o merece o André Almeida.
SENA: VARAposto que esta semana o VAR volta a ser criticado pela paineleiragem toda. Estas VARiações de humor são cá uma cena!
DUQUE: BenficaInadmissível um jogo tão medíocre num cenário tão perfeito.

Abraço


Sem comentários:

Enviar um comentário

Espreite também...

Benfica no Pavilhão - resultados da semana XV