sábado, 30 de setembro de 2017


Benfica no Feminino - O Regresso!

Benfica Modalidades Femininas
A tradicional Selfie no Estádio da Luz
As modalidades femininas do Benfica já trabalham há algumas semanas com vista à participação nas diferentes competições da nova época 2017/18.
Espera-se que as equipas de Futsal e Hóquei em Patins repitam a boa época realizada o ano passado. Foram vários os títulos somados por ambas as equipas, com destaque para a conquista do campeonato nacional.
Do Basquetebol, fruto das novas aquisições, espera-se que se intrometa seriamente na luta pelo título nacional, à imagem das outras duas modalidades. A aposta está feita, esperemos que dê os frutos desejados
Domingos Almeida Lima, vice-presidente para as modalidades deixou a mensagem: “O desporto feminino é uma realidade atual no Benfica e que queremos que se desenvolva cada vez mais. Desejo um ano muito bom e com muito trabalho, muita dedicação e respeito pelos adversários”.

Basquetebol

Benfica Modalidades Femininas Basquetebol
O plantel da equipa de Basquetebol
A equipa iniciou a época com a participação na XI edição da Taça Vítor Hugo com uma participação muito modesta ao classificar-se em sétimo lugar. Esperemos por melhorias já que o plantel colocado à disposição do treinador assim o exige.
Plantel:
Catarina Neves, Cynthia Dias, Dejza James, Dora Duarte, Filipa Bernardeco, Inês Cruz, Joana Ramos, Jéssica Garcia, Ladondra Johnson, Mafalda Borges, Mariana Silva e Telma Fernandes.
Treinador: André Cardoso
Declarações:
André Cardoso:Chegaram duas atletas estrangeiras que acrescentam qualidade, com uma capacidade atlética diferente daquela que existe no basquetebol português. Vamos trabalhar para fazer uma grande equipa, com capacidade de lutar por bons resultados
Joana Ramos:As condições têm vindo a melhorar e está tudo a postos para a nova época”.

Futsal

Benfica Modalidades Femininas Futsal
O plantel da equipa de Futsal
O futsal começou a época em grande com a conquista da Supertaça ao vencer por três golos sem resposta a equipa da Novasemente. Parabéns meninas!
Também no campeonato nacional a estreia foi auspiciosa com vitória fora sobre o Arneiros por 1-4.
Plantel:
Guarda redes: Ana Catarina, Bety Delgado, Patrícia Mexia.
Fixo: Claudinha, Débora Venâncio e Nina Pereira
Universal: Inês Fernandes.
Ala: Cátia Tavares, Fifó, Janice, Maria Pereira, Raquel Santos e Sara Ferreira.
Pivot: Ana Alves e Cláudia Lobo.
Treinador: Bruno Fernandes.
Declarações:
Bruno Fernandes:Mantivemos 80% do plantel. Jogamos hoje em Torres Vedras para a Taça de Honra e é um título que queremos revalidar, tal como fizemos na Supertaça. Estamos a trabalhar para as restantes provas, entre as quais o Campeonato”.
Inês Fernandes:O Benfica tem feito um caminho incansável, está muito diferente desde que cheguei. Estamos na linha frente no futsal feminino e só podemos estar orgulhosos”.

Hóquei em Patins

Benfica Modalidades Femininas Hóquei Patins
O plantel da equipa de Hóquei em Patins
A equipa de hóquei inicia a temporada este fim de semana com a participação no torneio de Abertura de Hóquei em Patins da Associação de Patinagem de Lisboa. Já o encontro para a Supertaça frente ao Stuart de Massamá está agendada para o dia 7 de Outubro em Alenquer.
Plantel:
Guarda redes: Maria Vieira e Sandra Coelho.
Defesa/Médio: Inês Vieira, Macarena Ramos, Raquel Abreu e Rute Lopes.
Avançada: Ana Arsénio, Andreia Leal, Marlene Sousa e Rita Lopes.
Treinador: Paulo Almeida.
Declarações:
Paulo Almeida:É mais fácil trabalhar ao ter o mesmo plantel. Temos, entretanto, um jogo amanhã em casa e convido desde já que compareçam no nosso Pavilhão. Temos conseguido títulos e a ambição de vencer vai continuar a existir”.
Rute Lopes: Sentimos que o Clube tem mais condições e capacidade a cada ano que passa, e isso facilita as conquistas”.


#naomefodas mode on
  • Hoje não há. O respeitinho é muito lindo!!! ;-)
#naomefodas mode off



Abraço

2 comentários:

Anónimo disse...

Quando é que se reforça a equipa feminina de basquete? E que tal reforçarem ainda a feminina de modo a podermos lutar com as espanholas?

BragattiSLB disse...

A equipa de basquetebol recebeu reforços que lhe permitem lutar pelo título. Esperemos que o treinador tenha unhas para essa luta.
Suponho que estejas a falar de hóquei. Vamos ver, pode ser que se chegue lá.
Abraço

Espreite também: