quarta-feira, 27 de setembro de 2017


Bayern Munique vs Benfica - Humilhação

Benfica Futebol Emigrantes
Estes são os verdadeiros heróis
O Benfica deslocou-se à Alemanha para defrontar o Bayern Munique na 2ª jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões 2017/18. Os emigrantes portugueses marcaram presença em massa no apoio aos Tetracampeões nacionais.
Rui Vitória fez duas alterações relativamente ao último jogo com o regresso de Jardel para fazer dupla com Luisão no centro da defesa e a troca de Seferovic por Raúl Giménez.
Onze inicial: Júlio César, André Almeida, Luisão, Jardel, Grimaldo, Fejsa, Zivkovic (Samaris 74’), Pizzi, Cervi (Salvio 45’), Jonas (Seferovic 67’) e Raúl Jiménez.
Suplentes: Varela, Samaris, Filipe Augusto, Rafa, Salvio, Gabriel Barbosa e Seferovic.

Início comprometedor

Se já era complicada esta deslocação à Alemanha, mais difícil se tornou com o golo sofrido logo aos dois minutos de jogo. Não se pode dar tanto espaço a jogadores como Roben ou Ribery.  O Bayern recuou linhas e entregou o domínio do jogo ao Benfica começando logo aí a fazer gestão para o próximo jogo da Bundesliga. Foi portanto em contra-ataque que chegou ao segundo golo ainda antes do intervalo.
Estará aprendida a lição do Bessa?
A segunda parte trouxe um Benfica a procurar um golo que lhe permitisse sonhar com a reviravolta. Bem procurou o Benfica só que do outro lado estava um sério candidato à conquista desta edição da Champions. Muita qualidade da parte dos germânicos que sem acelerar muito foram dilatando a vantagem no marcador.
O resultado é pesado, mas reflete a diferença de qualidade entre as duas equipas. Esta derrota não pode interferir com o processo de recuperação psicológica iniciado com a vitória frente ao Paços de Ferreira. Derrota dolorosa mas que não pode deixar marca já que do outro lado estava um dos grande colossos europeus. Há que dar resposta já no fim de semana frente ao Marítimo.

#naomefodas mode on
  • Alguém me pode explicar o que crl fazem dois jogadores junto à bola para marcar um canto?
  • Como cometemos o sacrilégio de marcar um golo de canto contra o Paços Ferreira, logo equilibramos as coisas sofrendo um golo num canto a nosso favor, pqp.
  • A mrd da exibição até o torna ridículo, mas tenho que o escrever: esta pt desta arbitragem é pior que a pior que a Liga NOS teve. Aliás na sequência do que foi arbitragem da primeira jornada.
  • Vamos lá dar uma resposta à Benfica já no fim de semana. Se não, é mandar tudo com o crl.
#naomefodas mode off

Venha o próximo e viva o Benfica!!!
Benfica Futebol Raúl Jiménez
Raúl Jiménez o único que se safou

Destaques do Baralho

REI: Emigrantes – São TOP mundial. Para eles fica um grande abraço. Se quiserem eu passo-vos um atestado médico para não terem que ir trabalhar amanhã.
ÁS: Raúl Jiménez – O único jogador que se mostrou à altura do desafio.
SENA: Escorregadelas – Com o nível de profissionalismo que o futebol atingiu, já não faz qualquer sentido este tipo de situações.
DUQUE: Todos menos o Jiménez – Mau de mais para ser verdade.
Abraço


10 comentários:

  1. No meio da minha tristeza, ainda me consegues fazer sorrir. Bom e irónico post.

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É mesmo só para não chorar.
      Abraço

      Eliminar
  2. Respostas
    1. Tentemos sobrepor o amorpelavida ao amor da nossa vida.
      Abraço

      Eliminar
  3. O colosso Bayern também perdeu por 3-O!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Certo. Mas não te esqueças que o Bayern jogou em Paris com a equipa B.
      Os A's defrontaram o nosso Benfica. Ou será que não?
      Olha, já nem me lembro bem. Esta noite de insónias provocou-me amnésia ;)
      Abraço

      Eliminar
  4. Pobre "Andrea Gail"...Isto era tão previsível...

    Forte aplauso para os incansáveis adeptos lusitanos que, mesmo perante um poderoso Bayern, não deixaram de apoiar o seu Étoil-Carouge, composto na sua esmagadora maioria por atletas e dirigentes amadores.
    Na baliza, um vendedor de "cuecas" de 38 anos, a central um ex-basquetebolista ("poste") de 36 anos e a lateral direito um calceteiro de profissão que vira caceteiro no futebol.

    Como sempre, os mais incautos vão agora centrar atenções no capitão do Andrea Gail (com culpas no cartório, é certo) e esquecer o "armador" do pequeno navio pesqueiro, o Onassis das Furnas.

    Dois jogadores no canto é o brilhantismo português em todo o seu esplendor: um marca e o outro dá apoio psicológico - "Vá, tu consegues, centra tenso e em arco, vai...vai...dasss!Para isso, marcava eu...da próxima marco eu...e tu apoias".
    Abraço!

    ResponderEliminar
  5. ahahahahahaahahah 5 azero hahahaahahahahahahahahaha pior derrota da historia na champions hahahahaahahahaah orelhas o melhor presidente da historia do benfica hahahahahahahahahaahahahahahahahhahahahaha antonio figueiredo o gordo mehor comentador da historia do benfica hahahahahahahahahah ta tudo rico isso e que interessa ja fizeram o papai e a mamae tambem pronto batem uma que isso passa logo o que interessa e o dinheirinho ta tudo rico tudo calmo tudo ok

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. És tu, Bruno de Carvalho?

      Eliminar
  6. É uma vergonha que estão a fazer internamente ao Benfica no ano mais inédito de sempre que podiamos ter , por tudo , por os rivais andarem sem dinheiro ou a investir à bruta, porque eram 5 anos sem ganhar , so um ir á Champions , e o dano que isso ia fazer nos rivais .

    Mas nos sabendo tudo isto (porque tal como eu sei , uma estrturua altamente profissional tem que o saber) faz exactamente o oposto , e isso eu nao tem perdão.
    Fizeram de proposito para nao acabar de vez com os Dragartos. Ainda iludiram alguns que os reforços estavam na formaçao ..

    Mas qual formaçao ? o LFV que sempre apoiei , este ano desiludiu-me imenso , e digo já que nao é RGS que vai fazer melhor , porque por experiencia propria tambem me desiludiu imenso.

    Mas qual formaçao ? eu apresentei aqui desde o ano de 1994 que sempre apostamos em 2 jogdores vindos das escolas , mas isso é formaçao?
    É formaçao vender TUDO!!! quando ainda nem estão preparados e precisam de acimentar eles proprios e a equipa?
    Por exemplo , se renato ficasse 3 4 epocas , dava tempo para aparecer alguem novo para formaçao , se apareceu Ederson ficava 3 4 anos e dava tempo para Varela ou outro crescer na sua sombra e assim sucessivamente.

    É formação ir buscar Douglas (Mais um emprestado e no estaleiro) e mandar embora o Buta? Depois de se gastar 7 milhoes no Pedro Pereira (que ai o Benfica perdoou) mas ao Danilo Pereira (esse ja nao perdoaram)? Quando podia ter gasto quase o mesmo dinheiro em Bruno Fernandes que até era da mesma equipa e que jeito dava ?

    É formaçao olhar para o Benfica da 1ª final da liga Youth e quase a equipa toda foi desmantelada e ja nem no benfica estão ?

    É formaçao ir buscar Ederson que já era nosso e dar o nosso Pélé ao Rio Ave ?

    É formaçao vender Renato que nem uma epoca de Benfica sénior tinha e (ainda nem o campeonato tinha terminado)sabendo as dificuldades que o Benfica teve na 1ª epoca até se encontrar estável?

    É formaçao apostar num Felipe Augusto ou Hermes e nao apostar em jogadores da escola que pior que estes nao devem ser?

    É formaçao tirar Guedes à equipa a meio de uma epoca crucial , que ia nos faazendo perder o titulo , na 1ª epoca que ele estava a ter oportunidades a sério?

    É formaçao retirarem-nos o nosso e unico PL fixo que valeu para cima de 50 golos e um TRI e um TETRA e trazer uma vedeta brasileira para tapar ainda mais o lugar ao Diogo Gonçalves ou até ao João Carvalho?

    No tempo do Azevedo tambem se apostou em Bruno Basto , Diogo Luis , Maniche , Jorge Ribeiro e Moreira Uau .. isso significa que tambem apostavamos na formaçao?

    MENTIRAM NOS e isso eu nao esqueço , relembro que nao vieram reforços de jeito porque os reforços estavam na formaçao, quem são ? apenas 2 por força das circunstancias Ruben Dias e Va

    ResponderEliminar

Espreite também...

Tondela 1 - 3 - Benfica - Lutar contra o destino