segunda-feira, 28 de agosto de 2017


Formação @SLBenfica: Ronaldo Camará

A jovem promessa do Benfica
A jovem promessa do Benfica

Futebol dos pés à cabeça

Ronaldo Camará é nome para começarem a guardar na vossa agenda pois terá certamente um futuro risonho no mundo do futebol, assim se mantenha focado no que importa e menos no que é acessório.
É muito precoce fazer este tipo de análise quando falamos de um miúdo de apenas 14 anos, tantas são as variáveis que encontrarão ao longo do seu percurso, mas há jogadores sobre quem colocamos os olhos e logo pensamos: este puto tem qualquer coisa!
Ronaldo vai para a sua terceira época no Benfica, contando já com dois títulos de campeão nacional de iniciados. Na última temporada actuou maioritariamente pelas equipas de juvenis (A e B) tendo jogado pelos iniciados apenas na fase final do campeonato, onde a competitividade já é maior. Começou esta época 2017/18 como capitão dos juvenis A e a braçadeira assenta-lhe bem.
Com dupla nacionalidade, Guineense e Portuguesa, conta já com dez internacionalizações nas selecções Sub-15 e Sub-16 lusas, apresentando já três golos no currículo com a camisola das quinas.
O nível apresentado levou a que renovasse o vínculo com o Benfica no início deste ano, não sendo conhecida a duração do contrato.

Criatividade ao serviço do colectivo

É um médio criativo com uma capacidade técnica muito evoluída, que se destaca pela inteligência em todas as acções do jogo tanto com bola como sem bola. Impressionante a capacidade que tem de entender o momento de acelerar ou colocar gelo no jogo.
A sua visão de jogo e capacidade de desequilibrar no um para um fazem dele um jogador muito forte na zona de decisão, onde sobressaem os passes a rasgar as defesas e penetrações em combinações com os avançados que muitas vezes terminam em golo. Golo é outra coisa que Ronaldo tem, seja em lances como os que acabamos de descrever ou em lances de bola parada onde também é muito forte.
Ronaldo na Selecção Portuguesa
Ronaldo na Selecção Portuguesa
São tudo rosas? Não, mas quase. Há que trabalhar a parte física, o poder de choque, a intensidade, os duelos individuais defensivos. Isto treina-se e melhora-se, mas há coisas que não se treinam; ou se tem ou não se tem, e Ronaldo tem!
Em suma, estamos na presença de um médio muito promissor, com grande margem de progressão e que importa que seja devidamente acompanhado para um dia pisar a grande Catedral.

#naomefodas mode on
Oh campeão, vê lá se ficas por aqui até chegares ao relvado da Luz. Nmf, crl!
Não tou pra tar a escrever estas mrds e depois bazares atrás das pizzas italianas.
#naomefodas mode off

Abraço


1 comentário:

  1. Blog adicionado à nossa lista de blogs.
    Saudações Benfiquistas!

    ResponderEliminar

Espreite também...

Benfica 3 - 2 Guimarães - Brilho e sofrimento