domingo, 30 de julho de 2017


Benfica vs RB Leipzig - Bom prenúncio!

Começar mal para acabar bem?

Franco Cervi sempre em movimento
Menos de 24 horas após o jogo com o Arsenal para a Emirates Cup, o Benfica voltou a entrar em campo, desta vez para defrontar o vice-campeão alemão, o RB Leipzig. Como seria de esperar Rui Vitória apresentou um onze praticamente novo em relação ao jogo da véspera. Apenas Franco Cervi repetiu a titularidade, sendo algo incompreensível que tenha estado em campo até aos 75 minutos de jogo.
Os primeiros minutos até prometeram um bom jogo, com o Benfica a procurar assumir o jogo e o RBL a deixar jogar, pressionando apenas à entrada do seu meio campo. Foi sol de pouca dura, já que rapidamente se entrou no ritmo típico dos jogos onde apenas está em disputa o 3º e 4º lugares.
Até ao intervalo registo apenas para o golo do RBL. Um golo que voltou a demonstrar as dificuldades do Benfica para controlar as costas dos laterais, com o RBL a aproveitar bem o espaço entre central e lateral. Realce para a boa finalização do avançado do Leipzig.
A segunda parte foi mais do mesmo, um jogo quase sempre muito lento e desligado. Foi o RBL novamente a chegar ao golo em mais uma boa finalização que não deu qualquer hipótese a Bruno Varela.
Melhorou um pouco o Benfica com as substituições, tendo finalmente rematado com perigo à baliza aos oitenta minutos de jogo! Houve ainda tempo para uma cabeçada ao poste por parte de Lisandro López.
#naomefodas mode on
Realizamos o crl do último jogo da pré-época e ainda temos tanta fdp de indefinição!!!
Realizamos o crl do último jogo da pré-época e ainda não temos um fdp de um reforço de jeito!!!
Realizamos o crl do último jogo da pré-época e ainda não tivemos a mrd de um jogo com o onze base!!!
Fds, não temos direito a um crl de um jogo que nos encha a alma?
#naomefodas mode off
Terminam assim os jogos de pré-época com um sabor amargo na boca, o que tendo em conta os últimos anos não deixa de ser um bom prenúncio. Tenhamos fé irmãos.


Destaques do Baralho

REI: Eu – Aos 85 minutos de um jogo onde não tivemos uma oportunidade de golo, ainda acreditava que íamos ganhar 3-2. Doença.
ÁS: De Paus – Como diria o Cota do Bigode, pau no cu de quem nos faz sofrer desta maneira.
SENA: Estádio da Luz muito despido Só que não ;-)
DUQUE: Lisandro López –Apesar de gostar da postura dele dentro do grupo de trabalho, lá dentro não dá. E como o que interessa mais é lá dentro…


10 comentários:

  1. FranciscoBjulho 30, 2017

    O 2º golo é cabeceado na pequena área - o Varela não tem desculpa; tem se sair c/ os punhos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas FranciscoB,

      Quando me referi ao lance foi mais na questão da colocação do cabeceamento com a bola a entrar mesmo onde a coruja faz o ninho.
      A bola é batida muito tensa e cai mesmo em cima do risco da pequena área, dificilmente um guarda-redes intercepta esta bola, mas admito que seja lance que pode gerar discussão.

      Abraço

      Eliminar
    2. FranciscoBjulho 30, 2017

      O saudoso Bento ia buscar bolas por alto à zona de penalti... era + 1 central; é verdade q muito poucos GR no futebol actual o fazem mas esta era do Varela... 1/2 frango...

      Eliminar
  2. Precisamos de defesas? precisamos é de QUASE TUDO!!! mas será que anda tudo cego? RAFA ,CARRILHO, FELIPE AUGUSTO e HERMES EMBORA ONTEM já é tarde!! O Rafa alem de andar a queimar as oportunidades do Zivkovic , o incosequente Rafa nao faz nada so corre , esconde se do jogo . nem atacar quanto mais defender (Comparar a qualidade de Salvio com Rafa só mesmo quem nao percebe nada de futebol) , depois temos a prima dona do carrilho, nao joga a ponta e ainda tem que andar a tirar Cervi do seu lugar de origem para jogar lá a bailarina. Com a venda destes dois Flops , contratava-se alguem para o Lugar do Pizzi porque ainda agora com Leipzig se viu que so ha pizzi para 8 e ja nem falo das 3 competiçoes importantes e de possiveis lesoes , mas como se viu o ano passado Rui Vitoria foi até ao fim com Pizzi com 4 amarelos que sinal claro dá Rui Vitória de ter necessidade de andar a desgastar um jogador que usou todos os jogos? então não é importante ter uma opçao valida até para pizzi na altura decisiva ter outra rotaçao? Depois precisamos de um extremo esquerdo como deve ser (Meu rico Carcela 100000x melhor que Rafa e Carrilho juntos)para ser opção juntamente com Cervi ,o unico puro extremo esquerdo com raça e qualidade. Precisamos de um 6 Vendam Samaris Felipe Augusto e Hermes comprem alguem tipo Fejsa porque só o sérvio é pouco é exactamente a mesma coisa que referi a alternativa a Pizzi com agravante que tem muitas lesões e há muitas competiçoes?!! e com o dinheiro do resto das vendas que ja foram feitas comprem UM DD UM GR E UM CentraL!!!Mas será preciso fazer um desenho? Deixem crescer os putos que para o ano ha mais! assim como cresceram Jardel , Grimaldo , Matic , Lindelof , Rodrigo , Coentrão (Andaram a entrar aos poucos ou andaram emprestados e se queriam apostar nos putos em vez de comprar um Felipe Augusto e um Hermes pegavam em dois putos e punham a crescer a meio da epoca com a equipa principal , tanto dinheiro que se poupava) estou farto do cliche a defesa falhou , pois falhou , falhou pq rafa e carrilho nao defendem nem atacam perdem-se com a bola , ou temos um Felipe Augusto que nem sabe posicionar-se em campo , e o Pizzi fica sozinho no meio campo quando joga o que ainda dá qualidade ofensiva mas quando nao joga , tem que ser a qualidade de Jonas , mas jonas mas se estes dois não estão em campo UI não ha qualidade e inteligencia e velocidade de ler o jogo por parte do Benfica , e Jonas e pizzi sao jogadores de requinte como foi Rui Costa que nao andava atras e à frente , tinha outros para tratar disso como por ex Gattuso. Por ultimo nao temos DD e as bolas sao postas rasteiras nas costas e os centrais e o resto da equipa é apanhada em contra mão, se calhar os centrais e os GR apesar de precisarmos reforçoes nessas posições ,eles sao os menos culpados. ACORDEM!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas Bruno,

      Fala-se nos reforços para a defesa porque em relação aos outros lugares tens alternativas dentro de portas, tu próprio referes alguns. Tenho algumas dúvidas no chamado 8.

      Quanto ao resto do teu comentário, sobrescrevo praticamente na totalidade.

      Abraço
      ps: não me interpretes mal, mas se meteres uns parágrafos no comentário tornas a leitura mais agradável :)


      Eliminar
    2. Desculpa . Sim tens mas é o mesmo que não ter , já disse precisas de um GR DC DD 6 um 8 no minimo , e isto não é FM. abraço

      Eliminar
    3. Bragatti e mais uma coisa que ninguém está a olhar.

      Não está só em causa um feito inédito ser Penta nem os corruptos/comunicaçao social já não poderem dizer que Porto foi o unico clube a quem chamam penta , mas poque graças aos emails/polémicas e como há video arbitro os árbitros vao querer mostrar a maior distancia possivel do benfica e em caso de duvida seremos prejudicados , para além que todas as semanas comentadores vão continuar a meter o Benfica constantemente na lama.

      Nós temos que ter jogadores que não só sintam a camisola mas que tenham grande carácter psicologico e estaleca para ganhar e esvaziar o balão à santa aliança , porque se o sporting e porto nao ganham este ano é o caos na santa aliança.

      Como se vê o Sporting está a meter os milhões todos na mesa (mais uma vez) para fazer um super plantel (imaginem o que é perderem depois de todo esse investimento feito? A bomba ia explodir entre JJ e Bruno d Carvalho e depois vinha Octavio a defender Jesus ,e tal como já tivemos um pequeno exemplo esta epoca passada a pressão ia ser gigante!!

      Quanto aos Corruptos do norte , jogadores não saiam valorizados , muitos estão a 1 ano de serem livres ,o FairPlay Financeiro aperta e não podiam continuar com estes ordenados e muitos jogadores iam querer sair , já para não falar da pressão e vimos como eles falharam com pressão esta época.

      Seriam 5 anos sem ganhar e Pinto da Costa ia ser contestado quando ainda por cima para ano so há um lugar na Champions.

      Assim com calma e com os nossos jovens mais rodados e mais um ano de clube e a santa alianca mais enfraquecida e ás avessas , o Benfica podia fazer história em portugal. Para este ano ficava com jogadores de grande nível para todas as posições e com grande qualidade para todas as competições , a juntar à mistica/qualidade de 3 anos ou mais anos de vários jogadores do plantel.

      Quanto ao Sporting Comunicaçao Social do Porto ia ter que engolir o PENTA com video arbitro fosse por email ou sem email recorrendo à bruxaria para um dia nao terem que engolir em seco quando passassem a designar o Benfica por HexaCampeão!

      Isto é ter visão , ver fora da box e perceber que podemos dar o derradeiro Xeque Mate nesses aliados corruptos/invejosos e depois sim , pensar da forma como o Benfica continua a pensar e até com muito mais estabilidade e segurança com uma concorrencia enfraquecida.

      Eliminar
    4. Bruno,

      Faço uma leitura muito parecida com a tua.
      Só realço que essa tem sido a realidade dos últimos 4 anos e a "estrutura" tem mostrado a estaleca de que falas.
      No primeiro foi a aposta na continuidade do JJ após final de época dramática.
      No segundo tiveste o primeiro AI do porto.
      No terceiro foi a saída do JJ.
      No quarto tens o inédito Tetra mais um AI do sporting.
      Em todos eles tiveste imensa pressão externa.
      Acredito que com a experiência acumulada e dois ou três retoques cirúrgicos, a coisa vai lá.
      Abraço

      Eliminar
  3. "Para a semana estaremos preparados"...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas Ramalhete,

      Também não me agrada nada este tipo de "fé nos Nhagas", mas é facto que temos tido pré-épocas caóticas e épocas de sonho.
      Isto não invalida que não ache que tínhamos obrigação de fazer muito melhor, quer na composição do plantel, quer no calendário de jogos, por exemplo. Bem pelo contrário.

      Abraço

      Eliminar

Espreite também...

Benfica 3 - 2 Guimarães - Brilho e sofrimento