sábado, 21 de outubro de 2017


Formação @SLBenfica: Diogo Pinto

Benfica Futebol Diogo Pinto
Diogo Pinto - Capitão da equipa de Juniores "A" do Benfica
O jovem Diogo Pinto encontra-se no Benfica desde a temporada 2015/16 quando ingressou na equipa de juniores "B" do clube. Após um início no União de Tomar, Diogo ainda chegou a representar o Benfica nos escalões mais baixos. Acabaria no entanto por ingressar no Sporting onde passou várias temporadas. Na época 2014/15 transferiu-se para a União de Leiria como ponte de passagem para a chegada a um clube grande.
Ao longo dos seus primeiros anos de formação foi várias vezes eleito o melhor jogador dos muitos torneios nacionais e internacionais em que participou. A sua elevada capacidade técnica faziam com que facilmente se destacasse dos seus pares. A essa capacidade técnica, aliava uma capacidade concretizadora muito elevada para um médio.
Atualmente com 18 anos e 1,75m de altura, Diogo é o capitão da equipa de juniores do clube. Após uma boa época de estreia, o seu segundo ano no Benfica foi marcado por muitos problemas físicos que não lhe permitiram continuar a evolução esperada. A atribuição da braçadeira de capitão para a presente temporada representa a confiança que o Benfica deposita nas suas capacidades.
Benfica Futebol Diogo Pinto
O atleta renovou contrato com o Benfica até 2021

A velha história de "extinção" do número 10

Diogo Pinto é um jogador que atua numa posição que muitos consideram incompatível com o futebol atual, o número 10. Sente-se como peixe na água na organização do jogo no último terço do terreno. A sua elevada capacidade técnica aliada à leitura de jogo e capacidade de passe são argumentos que lhe permitem ser um jogador diferenciado nessas tarefas.
Pela posição que ocupa, sempre perto da zona de decisão, acaba por estar envolvido em muitos dos golos da equipa, seja através de oportunas assistências ou em remates à entrada da área onde aparece sempre muito a propósito. Esta capacidade de aparecer para a segunda bola ou a dar linha de passe atrasada aos seus colegas das alas, têm-lhe rendido muitos golos.
A responsabilidade que lhe foi atribuída esta época, após um ano mais ou menos perdido, será o estímulo certo para que evolua para outros patamares. Melhorar o compromisso com a equipa, o trabalho defensivo com e sem bola, e ganhar mais um pouco de intensidade e agressividade farão dele um jogador mais completo e preparado para outros vôos.
Este será um ano muito importante para aquilatar até onde pode chegar Diogo Pinto. Espera-se que as lesões não apareçam e possa evoluir de acordo com as suas capacidades inatas. Se assim acontecer certamente que passará a ser presença assídua nas seleções nacionais, factor muito importante na formação de jogador de "clube grande".
Benfica Futebol Diogo Pinto
Acreditamos que chegue lá. Boa sorte, Diogo.

#naomefodas mode on
  • Após duas épocas de "deslagartização" já não há desculpas para não partires a loiça toda. Bora lá, crl!
  • Há aí um certo blog a precisar, no mínimo, de chamar o "Querido mudei a casa". Força nisso, Diogo.
  • E que tal "Gostar" do Facebook do #nmf?
#naomefodas mode off

Abraço


0 Comentários
Comentários

Sem comentários:

Enviar um comentário

Espreite também...

A reflexão que se impõe – A Formação