terça-feira, 12 de setembro de 2017


Benfica vs CSKA - Continua a pobreza

Benfica Futebol Seferovic
Seferovic continua a faturar
Foi num Estádio da Luz mais despido que o habitual que o Benfica recebeu o CSKA da Rússia para a estreia da Liga dos Campeões 2017/18. A este facto não será alheio o elevado preço dos bilhetes
Grimaldo no lugar de Eliseu, Filipe Augusto no lugar de Samaris e Salvio a render Cervi, foram as alterações que Rui Vitória efetuou em relação ao jogo com o Portimonense para a Liga NOS.
Onze inicial: Varela, André Almeida, Luisão, Lisandro (Rafa 88'), Grimaldo (Gabriel Barbosa 77'), Salvio, Filipe Augusto, Pizzi, Zivkovic, Jonas (Raul 70') e Seferovic.
Suplentes: Júlio César, Samaris, Eliseu, Cervi, Rafa, Raul e Gabriel Barbosa.

Estreia cinzenta

Primeira parte muito morna com ambas as equipas a apresentarem muitas cautelas privilegiando a segurança em detrimento do risco. Jogo sempre muito longe das balizas, muito lateralizado, com poucos passes de rotura que permitissem os desequilíbrios. Fruto dessa lentidão de processos em que a bola raramente entrava no último terço, assistimos a uma série de remates precipitados que não levavam qualquer perigo à baliza do CSKA.
A exceção ao marasmo foi um momento de inspiração de Grimaldo que rematou com estrondo ao poste. O Benfica poderia ter-se adiantado no marcador, se o árbitro assinala um penaltie claro sobre Seferovic.

Fazer o mais difícil

Benfica Futebol Adeptos
Há que alterar a política de preços
A postura dos russos nunca se alterou. Montaram uma muralha à frente da sua baliza, com jogadores muito experientes a fazer duas linhas defensivas que impediam o Benfica de criar oportunidades claras. Ainda assim o Benfica reapareceu mais rápido, principalmente através das ações de Grimaldo e Zivkovic na ala esquerda. Seferovic ameaçou com um cabeceamento junto ao poste e concretizou depois, após bom cruzamento de Zivkovic
Estava feito o mais difícil, os jogadores soltaram-se e o jogo parecia que ia mudar para um cariz mais vivo. Apesar do golo o CSKA manteve a mesma postura defendendo no seu meio campo. Foi portanto sem fazer muito por isso que lhe caiu no colo um penalty que lhe permitiu chegar ao empate. O Benfica nunca mais se encontrou e acabou mesmo por sofrer o segundo golo, não mais se reencontrando até ao final da partida.
Jogo muito fraco, na senda dos últimos dois, com um futebol muito previsível e lento. Os jogadores mais desequilibradores, como Pizzi e Jonas, estão a passar por um mau momento e a equipa ressente-se disso. Há que ter coragem de alterar e se houver questões físicas pelo meio ainda mais inexplicável se torna a insistência na sua utilização.

#naomefodas mode on
O artista, ou artistas que colocam os bilhetes a este preço, trocando uma Luz cheia por 50 ou 100 mil euros deviam ser transferidos para a Sibéria. Pqosp!
Nunca percebi o que fazem os crls dos árbitros de baliza nos jogos da liga dos campeões. Ver aquele camelo a baixar-se para ver melhor o lance do Seferovic e depois não assinalar penaltie, vai lá vai!
Ó Rui, meteres o Rafa ao minuto oitchenta e otcho mostra bem o teu desnorte. A mrd da exibição do árbitro não justifica tudo. Ao ouvir-te dizer "a equipa jogou bem" quase que morri engasgado com a sondocha que estava a comer.
#naomefodas mode off

Venha o próximo e viva o Benfica!!!
Benfica Futebol Grimaldo
Bom regresso de Grimaldo aos relvados

Destaques do Baralho

REI: Filipe Augusto – Sempre uma mudança acima dos colegas. Seja na recuperação de bola, seja na circulação da mesma.
ÁS: Zivkovic – O único ala do Benfica a levantar a cabeça antes de cruzar e a meter a bola no sítio certo.
SENA: ÁrbitroA quantidade de vezes que fez o gesto para os jogadores do Benfica se levantarem deve-o ter deixado com cãibras nos braços.
DUQUE: Rui VitóriaJá é altura de começar a apresentar algum trabalho esta época.

Abraço


3 Comentários
Comentários

3 comentários:

  1. Flipe augusto um rei ????
    Uma banalidade que corre, corre e corre sempre para os lados recebe a bola e entrega após correr um pouco sempre lateralmente ou para trás e de vez em quando para a frente mas só 5 metros. Um autentico carteiro que não faz mais porque não sabe.

    ResponderEliminar
  2. Boas,

    Um Rei no contexto do jogo de ontem.
    Mas também te digo que não partilho a opinião que tens dele.

    Deixo-te um convite/desafio: nomeia um Rei para o jogo de ontem ;)

    Abraço

    ResponderEliminar
  3. Como diriam os Xutos e Pontapés "Não, não sou o único...":

    https://1904epluribusunum.wordpress.com/2017/09/14/analise-video-1a-parte-slb-cska-o-monstro-filipe-augusto/

    ResponderEliminar

Espreite também...

A reflexão que se impõe – A Formação