terça-feira, 1 de agosto de 2017


Andebol: Regresso ao Futuro

Época nova, vida nova!

A selfie do Andebol do Benfica no Estádio de Luz
A selfie do Andebol do Benfica no Estádio de Luz
O Andebol do Benfica começou os trabalhos para a nova temporada com um projecto renovado, sendo o rosto dessa renovação o novo treinador: Carlos Resende. Desiluda-se que estava à espera de uma verdadeira revolução, pelo menos tendo em conta os primeiros indícios na composição do plantel, onde se nota a continuação da aposta nos jovens da formação, reforçados com alguns jogadores com créditos firmados no Andebol nacional. Não me parece que venha a acontecer um investimento “louco” em jogadores de craveira internacional.

Após uma época frustrante, principalmente pelo entusiasmo que vinha da época 2015/16, espera-se pelo menos o regresso aos momentos das grandes decisões, e a consolidação de uma “estrutura” que permita lutar de igual para igual com os outros candidatos.

Plantel com caras novas!

Em termos de novidades no plantel, estão já asseguradas as contratações de João Silva, Pedro Seabra e Ricardo Pesqueira e o regresso de Miguel Espinha. Outro “reforço” importante poderá ser Stefan Terzić, recuperado após longa lesão. Entretanto parece que o brasileiro Arthur Patrianova, também ele vindo de lesões complicadas, treinará com o plantel para avaliar o seu estado físico.
Mais do que no plantel a aposta está no trabalho que poderá vir a ser desenvolvido por Carlos Resende. Uma aposta a médio longo prazo, que me parece acertada já que a filosofia do treinador casa bem com a filosofia do clube. Gostaria, porque é “à Benfica”, que se apostasse em duas ou três mais-valias internacionais, para se poder assumir uma candidatura ao título mais consistente.
Carlos Resende, aposta forte do Benfica para esta época
Carlos Resende, aposta forte do Benfica para esta época

#naomefodas mode on
Eu quero ser campeão, crl. Temos que fazer das tripas coração pra levar esta mrd toda a eito e no fim festejar nas fuças dos gémeos siameses.
E já agora, pau no cu de quem se lembrou de despedir o grande e malogrado Aleksander Donner.
#naomefodas mode off

Declarações

Carlos Resende: “A impressão dos jogadores foi a melhor. Esperamos construir uma excelente equipa. O nosso objectivo é devolver ao Benfica o espaço de vitórias, que para nós é muito importante”, confessa Carlos Resende, em declarações à BTV. Procuro não só que eles se consigam adaptar, mas como eu me consiga adaptar a eles”.
João Pais: “É esse adquirir de conhecimentos novos que nos faz ter um bicho maior durante as férias. São colegas novos, apesar de já os conhecermos de outros clubes ou de selecções, mas não deixam de ser novos na casa e gostamos de apresentar o Benfica a esses atletas e também a uma equipa técnica nova que vai exigir novos desafios”.
Pedro Seabra: “As expectativas são as melhores. Todos os inícios da época representam para nós, jogadores, um renovar de aspirações e ambições, e poder representar este Clube com o objectivo de voltarmos a ser campeões nacionais. Estamos preparados e ansiosos por começar a trabalhar”.
Miguel Espinha: “Foi uma grande experiência. Volto ao Benfica com mais maturidade e com a certeza de que vou ajudar os meus colegas. Estou muito motivado. O professor Carlos Resende veio integrar o Benfica e ouvi falar muito bem dele, como também dos jogadores novos portanto a motivação está no máximo e vamos todos trabalhar para o mesmo objectivo”.

Abraço


Sem comentários:

Enviar um comentário

Espreite também...

A reflexão que se impõe – A Santa Aliança